Com gol de Pedro Rocha Athletico bate o Cuiabá na baixada.

 


O furacão deu um passo importante para se manter na série A do brasileirão.O rubro negro derrotou o Cuiabá por 1a0 na noite de sexta feira,e consegui uma importante vitória para se afastar da zona de rebaixamento.O único gol do furacão foi marcado por Pedro Rocha na etapa final de jogo.

O JOGO

O Furacão ficou com o controle da posse de bola na etapa inicial e jogou mais no campo de ataque, enquanto o Cuiabá se manteve postado na defesa. Porém, os paranaenses não foram muito criativos e ameaçaram o adversário apenas em finalizações de fora da área, com Terans e Nikão.

No decorrer do primeiro tempo, o Dourado tentou algumas jogadas ofensivas e teve a principal oportunidade de balançar as redes. Aos 30 minutos, Pepê fez cruzamento na área para Jenison, que desviou de cabeça em direção ao gol. Santos estava atento ao lance e espalmou para escanteio.

O Athletico voltou para a segunda etapa com mais volume de ataque e inaugurou os marcadores aos 12 minutos. Nikão ficou com a bola pelo lado direito e cruzou para a área. Walter afastou mal e a bola sobrou para Pedro Rocha, que ajeitou e bateu forte para colocar o Furacão na frente.

Em desvantagem, o Cuiabá passou a ficar mais com a bola e tomar a iniciativa. Só que os donos da casa não se fecharam totalmente e continuaram criando lances de perigo, o que deixou o jogo mais aberto. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu ameaçar os goleiros.

Nos últimos minutos, o Dourado foi com tudo para o ataque e tentou chegar ao empate com lançamentos para a área, enquanto o Furacão se fechou. Porém, os visitantes não construíram chances claras de gol e o Athletico segurou o resultado até o final, confirmando o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.


FICHA TÉCNICA 

ATHLETICO-PR 1 X 0 CUIABÁ

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)Data: 3 de dezembro de 2021, sexta-feiraHorário: 19 horas (de Brasília)Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Nicolás Hernández, Fernando Canesin e Terans (Athletico-PR); Walter, João Lucas, Marllon, Rafael Gava e Elton (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Clayson (Cuiabá)

GOLS: Pedro Rocha, aos 12 minutos do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli); Marcinho, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Erick e Abner Vinicius; Terans (Pedrinho), Pedro Rocha (Zé Ivaldo) e NikãoTécnico: Alberto Valentim

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon (Uillian Correia) e Uendel; Camilo, Pepê (Cabrera), Rafael Gava (Yuri Lima) e Max (Clayson); Felipe Marques e Jenison (Elton)Técnico: Jorginho


Veja como foi o jogo 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.