domingo, 17 de março de 2019

Debaixo de muita chuva,furacão atropela o Maringá e vence mais uma no Paranaense.


Nem o campo ruim e a chuva torrencial em Maringá pararam o furacão na tarde desse domingo no estádio Willie Davids,apesar do jogo truncado na primeira etapa o rubro negro superou as dificuldades iniciais e derrotou o Maringá por 4a0 mantendo a boa fase da equipe de aspirantes no campeonato e chegando a sua segunda vitória na taça Dirceu Krüger.Bergson marcou duas vezes,Junior Prego contra e Matheus Anjos também fizeram os gols da goleada rubro negra,na próxima rodada o furacão recebe na arena o Operário.

O JOGO:

A partida começou com um verdadeiro dilúvio no oeste do Estado, dificultando para os dois lados o desenvolvimento de um bom futebol. Aos seis minutos, Rogerinho cobrou falta e Léo fez a defesa em dois tempos, já que o gramado estava traiçoeiro. O Furacão tocava a bola, esperando por espaço.
O primeiro gol da partida aconteceu apenas por conta de um lance infeliz. Aos 15 minutos, Bergson partiu para a jogada individual e cruzou. Na tentativa de tirar, Prego mandou para as próprias redes, no cantinho, matando o goleiro Victor Goiás. Aos 25 minutos, Lucas Halter tocou para trás e a bola sobrou para Chistian testar e Léo defender.
A equipe da casa desceu a marcação, buscando pressionar e aproveitar os erros da defesa rubro-negra. Aos 35 minutos, cobrança de falta par ao meio da área e Zé Ivaldo subiu para afastar. Após cobrança de escanteio, a bola bate na trave, Bravo empurrou o rebote para a rede, e o árbitro anulou para marcar impedimento. A resposta foi fatal. Aos 40 minutos, confusão na área e a bola sobrou para Bergson, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para ampliar.
Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Tiago Orobó recebeu na área e bateu para fora, raspando o poste. Aos quatro minutos, Khellven fez o cruzamento e Vitinho apareceu na área para testar pela linha de fundo. Mais um bom ataque rubro-negro, aos oito minutos, com Marquinho recebendo em profundidade e tocando para Victor Goiás salvar em cima da linha da área e afastar o perigo.
A equipe da casa foi par acima e deixava espaços para ao contra-ataque athleticano. Aos 21 minutos, Khellven arrancou em velocidade e cruzou na medida para Bergson, que pegou embaixo da bola e mandou por cima da meta, perdendo uma grande oportunidade. Aos 24 minutos, Bill invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, Bergson fez mais um.
O Furacão quase ampliou, aos 32 minutos, em cabeçada de José Ivaldo, aproveitando escanteio cobrado por Matheus Anjos. A bola foi por cima da meta. Aos 39 minutos, Bill foi acionado, invadiu a área e mandou uma bomba no cantinho para grande defesa de Victor Goiás. O Rubro-Negro ainda fez mais um, com Matheus Anjos, aos 42 minutos, fechando mais uma boa apresentação.
Ficha técnica:
MARINGÁ 0 X 4 ATHLETICO
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 17 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Alexandre Cavalcanti de Souza
Cartões amarelos: Marcelo Xavier e SIllas (Maringá); Marquinho, Eder, Lucas Halter (Athletico)
Gols
ATHLETICO: Prego (contra), aos 15 minutos e Bergson, aos 40 mintuos do primeiro tempo; Bergson, aos 26 minutos e Matheus Anjos, aos 42 minutos do segundo tempo

MARINGÁ:Victor Goiás, Jean Neves, Alex Fraga,Marcelo Xavier e Junior Prego; Gustavo (Dandan); Bravo, William Leandro (Geovane Magno) e Rogerinho; Tiago Orobó e Welton Paraguá (Sillas)
Técnico: Antônio Picoli

ATHLETICO:Léo; Lucas Halter, José Ivaldo e Eder; Khellven, Christian, Erick Vitinho e Jaderson (Bill); Bergson e Marquinho (Matheus Anjos)
Técnico: Rafael Guanaes.
Visão de jogo:Em crescimento furacão venceu fácil mais uma vez.
Mais uma vez o aspirantes do furacão não encontrou dificuldades para derrotar seu adversário,mesmo com o campo pesado e uma chuva que não deu trègua durante os 90 minutos  de jogo em Maringá,o time do técnico Rafael Guanaes se impôs ao decorrer da partida e assim conquistando uma vitória fácil.Com atuações destacadas de Vitinho,Bergson e do lateral direito Khellven o furacão sacramentou sua reação dentro do campeonato mostrando definitivamente outra cara para sua torcida.
Dentro dos destaques positivos além dos já citados acima,Lucas Halter amis uma vez foi muito seguro na defesa,Érick e Christian fizeram uma boa partida ade segurança no meio de campo e bom também se falar de Mateus Anjos que assim como foi diante o Toledo entrou muito bem na partida marcando seu gol,e provando que aos poucos deve retornar a vaga de titular da equipe.
Veja como foi o jogo:

Conheça Luiz Fernando jogador que compões a equipe aspirantes.


Recentemente o furacão acertou a contratação do atacante Luiz Fernando de 21 anos,o atleta que chega por empréstimo da Fiorentina da Itália chegou e não foi apresentado oficialmente pelas mídias do clube e por isso ficou pouco visível para o torcedor.Na partida diante o Toledo o jogador ja ficou a disposição do técnico Rafael Guanaes no banco de reservas porém não entrou na partida,o atleta que foi revelado pelo Figueirense deixou o Brasil rumo a Europa logo após sua saída do time catarinense e por algumas vezes foi indicado por mídias intencionais como entre os dez melhores jogadores sub-17 do mundo tendo também algumas passagens por seleções de base.A seguir confira a ficha completa do jogador rubro negro.

Ficha Técnica:

Luiz Fernando.

Nome:Luiz Fernando de Souza.
Nascimento:11/07/1999
Local:Florianopolis
Clubes:Figueirense e Fiorentina.

Athletico quer embalar no estadual diante o Maringá no Willie Davids.


Nesse domingo o furacão entra em campo pela segunda rodada da taça Dirceu Krüger,após a goleada sobre o Toledo na estréia o rubro negro que fazer bonito fora de casa diante o Maringá,para embalar na competição e ficar próximo da classificação as finais do campeonato.Após uma semana cheia para trabalhos o técnico Rafael Guanaes praticamente definiu o time que entra em campo sem ter grandes novidades em relação ao time que goleou o Toledo na partida passada.

A formação:Zé Ivaldo vira opção e furacão está pronto pro jogo.

Novidade será a presença de Zé Ivaldo que estava com o time principal,agora fica a disposição dos aspirantes,e deve ser titular na zaga ocupando a vaga que foi de Paulo André na partida anterior.Existe ainda uma disputa na defesa entre Éder e Robson Bambu para fechar o trio de zaga com Lucas Halter no restante o furacão deve ir a campo com a seguinte formação:Léo;Lucas Halter,Zé Ivaldo e Éder(Bambu);Khellven,Christian,Erick e Vitinho;Jaderson,Marquinho e Bergson.

O Maringá:Maringá precisa vencer para sonhar com classificação.

O Maringá não começou bem a taça Dirceu Krüger a derrota para o Foz colocou pressão na equipe e no técnico Antonio Picoli que precisa da vitória nesse domingo se quiser brigar por classificação.Mesmo com o resultado negativo a equipe deve ter uma única mudança para encarar o furacão,o lateral direito Everton suspenso vai cumprir suspensão dando lugar para Jean Neves,dessa forma o Maringá vai a campo com:Victor Golas;Jean Neves,Alex Fraga,Marcelo Xavier e Júnior Prego;Gustavo,Bravo,Willian Leandro e Geovane Magno;Tiago Orobó e Welton Paraguá.


Ficha Técnica:

Maringá x Athlético.

Local:Estádio Willie Davids,Maringá.
Data:17/03/2019
Horário:16 horas.
Competição:Campeonato Paranaense.
Arbitro:Rogério Menon da Silva.
Auxiliares:Victor Hugo Imazu Dos Santos e Alexandre Cavalcanti de Souza.


Maringá:Victor Golas;Jean Neves,Alex Fraga,Marcelo Xavier e Júnior Prego;Gustavo,Bravo,Willian Leandro e Geovane Magno;Tiago Orobó e Welton Paraguá.Téc:Antonio Picoli.

Athlético:Léo;Lucas Halter,Zé Ivaldo e Éder(Bambu);Khellven,Christian,Erick e Vitinho;Jaderson,Marquinho e Bergson.Tec:Rafael Guanaes.

Relembre o último duelo entre furacão e Maringá.