quinta-feira, 29 de março de 2018

Estamos na final:Atlético conquista a taça Caio Junior e está na final do Paranaense.


O Atlético derrotou o Londrina por 1a0 na noite dessa quarta feira na arena da baixada,e conquistou a taça Caio Junior,além de levantar o troféu o furacão garantiu vaga na grande final do campeonato contra o Coritiba.A decisão será em duas partidas a primeira já no próximo domingo no Couto Pereira e no outro fim de semana a partida de volta na rena da baixada.

O JOGO:

O Furacão começou a partida dominando a posse de bola e tentando pressionar, parando em uma defesa bem fechada. Aos cinco minutos, a primeira finalização para valer, com Marcinho arriscando de longe para defesa de Alan. Aos 11 minutos, Diego fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Ederson, que não contava com a antecipação de Lucas Ramón para interceptar.
O Rubro-Negro seguia com a bola nos pés, mas sem conseguir furar o ferrolho alviceleste. Aos 15 minutos, Diego recebeu de frente para a meta e mandou o petardo por cima do gol. Aos 19 minutos, João Pedro achou espaço para o arremate e chutou, fraco, quase um recuo para Alan. Rena Lodi tentou resolver a situação pelo lado do campo e, aos 28 minutos, cruzou para Deivid desviar de cabeça, para fora.
Mais Atlético no ataque e, aos 29 minutos, João Pedro cobrou escanteio e Léo Pereira subiu para testar no travessão. Aos 35 minutos, foi a vez de Matheus Anjos tentar o chute, mais uma vez nas mãos de Alan. O Tubarão não passava do meio-campo, com uma proposta totalmente defensiva. Aos 41 minutos, Diego cruzou fechado e Alan deixou a meta para segurar.
Para a segunda etapa, as equipe voltaram sem modificações. Aos três minutos, Renan Lodi recebeu após boa troca de passes e chutou cruzado, na rede, mas pelo lado de fora. No primeiro contra-ataque do Londrina na partida, aos cinco minutos a bola sobrou para Carlos Henrique, que não conseguiu fazer o domínio.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, a pressão era toda rubro-negra, mas a dificuldades para entrar na defesa fechada do Tubarão também eram as mesmas. Até que, aos 15 minutos, João Pedro cobrou falta e Zé Ivaldo subiu no meio da área para testar e abrir a contagem. Aos 19 minutos, Renan Lodi fez ótimo lançamento para Ederson, que apenas rolou para Bruno Guimarães finalizar peça linha de fundo.
Com a vantagem no placar, o Furacão administrava melhor a posse de bola, esperando pelo melhor momento para atacar. Aos 34 minutos, Contra-ataque do Londrina, com Roberto, que achou Caíque bem locado, mas o atacante demorou para chutar e foi travado. Vacilo da defesa rubro-negro,a bola sobrou para Caíque que tocou para o gol e viu Léo Pereira tirar em cima da linha.O Tubarão acordou, mas já era tarde.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 LONDRINA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data:28 de março de 2018, quarta-feira
Horário:20 horas (de Brasília)
Árbitro:Sandro Meira Ricci
Assistentes: Rafael Trombeta e André Luiz Severo
Cartões amarelos : Diego, Bruno Guimarães e Deivid (Atlético-PR); Lorenzi e Luizão (Londrina)
Gols
ATLÉTICO PARANAENSE : Zé Ivaldo, aos 13 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO PARANAENSE : Caio; Diego Ferreira (Cascardo), Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos (Alex Sandro); João Pedro, Marcinho (Yago)e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Lorenzi (Caíque), Romisson, Moisés e Thiago Primão; Wesley e Carlos Henrique (Marcelinho).
Técnico: Marquinhos Santos
Veja como foi o jogo: