quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Despedida com vitória:Athletico se despede de torcida com vitória contra o Santos


Obrigado furacão isso foi o que a torcida rubro negra disse na noite da última quarta feira na Arena da Baixada na vitória por 1a0 contra o Santos.O jogo foi a despedida do furacão dentro de casa na temporada e marcou também a despedida de jogadores que marcaram seus nomes na história do furacão como Marcelo Cirino,Bruno Guimarães e Marco Ruben que encerrou sua brilhante passagem com a camisa rubro negra marcou o gol da vitória contra o time paulista.

O JOGO

Athletico-PR e Santos fizeram jogo de muita marcação e poucas chances criadas. O Peixe começou e terminou melhor a etapa final, mas pecou no último passe. Enquanto isso, Everson não foi exigido.
A melhor oportunidade do Alvinegro ocorreu com Eduardo Sasha, em finalização cruzada sem força depois de passe de Soteldo. Jean Mota e Diego Pituca também assustaram de fora da área.
O Athletico só ofereceu algum perigo quando pressionou Everson e os defensores santistas. O time de Jorge Sampaoli insistiu em não dar chutão e obteve êxito na maior parte dos lances.
E depois de passar a etapa inicial inteira sem fazer Everson trabalhar, o Athletico foi letal na primeira chegada. Rony cruzou, Marco Ruben se antecipou a Aguilar e cabeceou bonito para abrir o placar aos dois minutos.
O Santos não demorou a responder. Soteldo cruzou bonito e Marinho acertou a rede, mas pelo lado de fora, no quinto minuto. Na sequência, porém, o Athletico se ajustou e o Peixe ficou travado no meio-campo. A saída de Evandro ainda no primeiro tempo se mostrou uma má opção de Sampaoli. A situação piorou ainda mais aos 23, quando Luan Peres recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Athletico-PR aproveitou a vantagem numérica, se defendeu bem e não foi ameaçado até o minuto final. 1 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA 
Athletico-PR 1 x 0 Santos
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 4 de dezembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 31.988
Cartões amarelos: ATHLETICO-PR: Léo Pereira e Márcio Azevedo. SANTOS: Luan Peres, Diego Pituca, Gustavo Henrique, Marinho e Jorge Sampaoli
Cartão vermelho: SANTOS: Luan Peres
GOLS:
Athletico-PR: 
Marco Ruben, aos 2 minutos do 2T;

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Rony e Marco Ruben
Técnico: Eduardo Barros
SANTOS: Everson, Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Evandro (Eduardo Sasha) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez)
Técnico: Jorge Sampaoli
Veja como foi o jogo