sábado, 20 de janeiro de 2018

Bom começo:Deivid e Felipe Dorta marcam,e furacão derrota o Maringá.


O aspirantes do furacão começaram com o pé direito o estadual de 2018,o furacão derrotou o Maringá na arena da baixada por 2a1 e conquistou os primeiros três pontos na competição.Após um começo intenso o furacão abriu o placar logo aos três minutos com Deivid mas ainda na primeira etapa sofreu o gol de empate em pênalti cobrado pelo atacante Bruno Batata,porém na segunda etapa o estreante Felipe Dorta em cobrança de falta deu números finais a partida na baixada,agora o rubro volta a campo na próxima quarta 20 horas na Vila Capanema diante o Paraná Clube.

O JOGO:

O Furacão começou pressionado e abriu o placar logo aos três minutos, com o capitão Deivid, que pegou sobra de bola após cobrança de falta e arrematou de esquerda para balançar a rede. O troco veio aos seis minutos, com Paulinho tentando o cruzamento e carimbando o travessão. O time do interior cresceu no jogo e levava perigo, como aos 12 minutos, em dividida de Bruno Batata que quase foi para o gol.

Porém, aos 17 minutos, Demethryus fez falta em Paulinho na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o experiente Bruno Barata cobrou com categoria e deixou tudo igual. Boa jogada individual de Paulinho, aos 25 minutos, terminado com um chute forte que bateu novamente no travessão antes de sair.
O jogo era equilibrado e, aos 28 minutos, Giovanny recebeu lançamento de Lodi, tocou na saída do goleiro Fábio, que se recuperou e salvou. Thiago Cristian cobrou falta, aos 35 minutos, e abola subiu demais, por cima da meta. Sem conseguir entrar na defesa do Maringá, Demethrys tentou o chute de muito longe, pela linha de fundo.
Para a segunda etapa, as equipe retornaram sem mudanças. Em sua principal arma, Paulinho arriscou mais um chute de longe, aos três minutos, a bola passou sem perigo. O ritmo da partida caiu em relação ao primeiro tempo. Aos 16 minutos, Ederson recebeu na área, viu o espaço para o chute, mas parou em Fábio.
Grande jogada de Lodi, com cruzamento na medida para Ederson, aos 20 minutos, mas Tiago Cristian apareceu na hora exata para afastar e salvar. Aos 22 minutos, João Pedro cobrou escanteio e Léo Pereira testou para defesa de Fábio. Falta na entrada da era para o Maringá, aos 30 minutos, Tiago Cristian cobrou e isolou a bola.
O Rubro-Negro voltou a ficar à frente no placar, aos 33 minutos, com cobrança de falta de Felipe Dorta, que desviou no meio do caminho e matou o goleiro, morrendo no fundo da rede. Ederson oportunidade clara para fazer o terceiro, aos 38 minutos, sozinho na área, mas conseguiu furar.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 1 MARINGÁ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20/01/2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich
Cartões amarelos : Demethryus, Deivid (Atlético-PR); Egon, Chimbinha (Maringá)
Gols:
ATLÉTICO PARANANESE: Deivid, aos 03 minutos do primeiro tempo e Felipe Dorta, aos 33 minutos do segundo tempo
MARINGÁ: Bruno Batata, aos 19 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO PARANANESE: Leo; Cascardo, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Guilherme), Deivid, Yago e Demethryus (João Pedro); Giovanny (Felipe Dorta) e Ederson
Técnico: Tiago Nunes
MARINGÁ: Fábio; Rhuan, Alex, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Rodrigo Dantas, Everton (Chimbinha) e Lucão (Washington); Paulinho (Edimar) e Bruno Batata
Técnico: Fernando Marchiori
Veja os gols da vitoria rubro negra contra o Maringá:


É dia de Rubro Negro:Com o time de aspirantes,furacão estréia no Paranaense.


Na tarde desse sábado,começa oficialmente o ano de 2018 para o furacão,se inicia mais uma edição do Campeonato Paranaense dessa vez o estadual está com formula diferente mas ao projeto do rubro negro para disputar a competição continua o mesmo.Assim como nas temporadas anteriores o furacão entra na competição com um time alternativo agora chamado de "aspirantes" onde tem como objetivo mesclar jovens jogadores com atletas mais experientes,e os desafios do técnico Tiago Nunes começam na arena da baixada contra o Maringá.

Preparação:

Tiago Nunes optou por preparar a equipe,em jogos treinos contra Joinville e Inter de Lages foram três partidas onde se conquistou duas vitorias uma derrota,e apesar das poucas informações os times que começaram os jogos foram mesclados durante os treinos.Com isso a equipe que entra em campo na tarde desse sábado fica como suspense até horas antes da partida pois jogadores como Ribamar,Matheus Rosseto e Matheus Anjos que seriam peças garantidas contra o Maringá foram chamados por Fernando Diniz para treinarem na equipe principal,e assim abrindo outras possibilidades e deixando o time indefinido,mas baseado e informações e no último treino de sexta feira uma provável formação para a partida desse sábado é:Santos(Léo),Diego Ferreira,Zé Ivaldo,Léo Pereira e Renan Lodi(Nicolas);Deivid,Bruno Guimarães(Pierre),Yago,Giovanny,João Pedro;Ederson.

O Maringá:

De volta a Elite,o Maringá vem a Curitiba em busca de surpreender logo na estreia,comandado pelo técnico Fernando Marchiori a equipe tem como grande destaque o experiente atacante Bruno Batata que é a esperança de gols da equipe maringaense com isso o Maringá deve ir a campo com:Fábio,Danilo,Alex,Egon e Renan;Carlão,Thiago,Dandan e Lucão;Chimbinha e Bruno Batata..


Ficha Técnica:
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20/01/2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich


Atlético-PR:














Maringá: