Athletico encerra o brasileirão com empate contra o Sport

 


Jogando em Recife o furacão encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2021 com um empate.O furacão saiu atrás do placar mas conseguiu o empate com Khellven o que garantiu mais um ponto ao rubro negro,na sua última partida no campeonato.


O JOGO

A primeira etapa começou com os visitantes melhores na Arena Pernambuco. Com isso, não demorou para a rede balançar. Aos 28 minutos, Mikael recebeu o cruzamento na área, driblou a marcação e tocou na saída do goleiro para anotar um belo gol.

A alegria dos pernambucanos, no entanto, durou pouco. Isso porque, aos 42, Khellven aproveitou o rebote de Carlos Eduardo para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Leão voltou a apertar. Aos 12, Rafael Thyere assustou em cabeçada. No lance seguinte, Pedro Victor arriscou chute pela esquerda e obrigou Bento a fazer boa defesa. Já aos 18, Everton Felipe teve uma chance de ouro de desempatar, em cobrança de pênalti, mas o goleiro athleticano caiu para o lado certo e defendeu, garantindo o empate.

Com o resultado, o Athletico-PR encerrou o campeonato em 14º, com 47 pontos. Já o Sport ficou na vice-lanterna, com 38.

Agora, o Furacão volta as suas atenções para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O jogo de ida será neste domingo, às 17h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

SPORT 1 X 1 ATHLETICO-PR

Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feiraLocal: Arena Pernambuco, em Recife (PE)Horário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Souza (TO)VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Everton Felipe (Sport); Márcio Azevedo (Athletico-PR)

GOLS: Mikael, aos 28 do 1ºT (Sport); Khellven, aos 42 do 1ºT (Athletico-PR)

SPORT: Carlos Eduardo; Ewerthon, Rafael Thyere, Sander e Chico; Pedro Victor (Cristiano), Ronaldo Henrique, Paulinho Moccelin (Luciano Juba), Gustavo Oliveira (Flávio Souza) e Everton Felipe (Ítalo); Mikael Técnico: Gustavo Florentín

ATHLETICO-PR: Bento; Lucas Fasson, Luan Patrick e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader (Daniel Cruz), e Márcio Azevedo (Vinícius Kaue); Pedrinho (Pierre), Jaderson (Julimar) e Vinicius Mingotti (Bissoli)Técnico: James Freitas

Veja como foi o jogo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Conheça Gabriel Poveda reforço do furacão.