A América é rubro negra!!!!!!ATHLÉTICO É BICAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA!!!

 


A América é nossa outra vez GOSTEM OU NÃO1111Três anos depois o furacão levanta mais uma vez a Copa Sul-Americana,quebra barreira e se torna o primeiro clube brasileiro a ser bicampeão da competição continental e definitivamente se fixa entre os grandes da América.Nesse sábado a capital uruguaia ganhou outras cores se tornou rubro negra desde o inicio da semana que atencipava a grande final diante o RB Bragantino até momentos antes do duelo que o deu o bicampeonato ao furacão com um gol épico de voleio de Nikão.

Em Curitiba a festa não teve hora para acabar.

Quem não pode ir até Montevideo passou toda sua energia positiva de vários pontos da capital,seja da casa de amigos,bares,restaurantes ou em frente a Arena da Baixada onde milhares de athleticanos se concentraram em telões espalhados pela região para a acompanhar a chegada do titulo da américa.Após o apito final a explosão foi pela cidade toda o hino rubro negro ecoando alto por todos os lugares,o buzinaço pela cidade anunciava que a América era athleticana novamente e a festa não teve hora para acabar nas ruas de Curitba.

E não para por ai nesse domingo(21) está prevista a garnde recepção da nação rubro negra para os campeões em frente a baixada,são esperados milhares de athleticanos para receber nos braços os herois da conquista e mais uma vez parar Curiitba como ja foi em 2018 e 2019.A seguir um breve resumo de como foi a partida que deu o titulo ao furacão e os lances da grande conquista.VIVA A AMÉRICA RUBRO NEGRA!!!!


O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando muito em Montevideo,com a temperatura alta era visivel que os atletas buscavam se preservar na parte fisica.As primeiras oportunidades de gol mais clara da partida foram da equipe paulista que apostava principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo com Cuello.

Com o tempo, o Furacão, treinado por Alberto Valentim, se impôs no duelo e passou a atacar. Aos 29 minutos, a mudança de postura deu resultado.

Terans chutou forte, da esquerda, para a defesa de Cleiton. Nikão aproveitou o rebote e, de voleio, finalizou no canto direito do goleiro. A bola acertou a trave e, em seguida, balançou as redes, para colocar o Athletico em vantagem com um belo gol.

A etapa complementar também teve boas oportunidades no início. Um dos destaques do confronto, Terans, mais uma vez, fez boa jogada. O uruguaio ajeitou para Léo Cittadini, que finalizou ao lado da meta.

Entretanto, o clube paranaense recuou suas linhas, apostando em um jogo mais direto, e sofreu pressão. O Massa Bruta, por sua vez, controlou a posse de bola e tentou acionar Artur com mais regularidade. Um chute colocado do ponta, à meia altura, passou perto da trave direita de Santos.

Os últimos minutos, após as entradas de Alerrandro e Gabriel Novaes, foram de ataque contra defesa. Por meio de cruzamentos, o Bragantino foi para o tudo ou nada e quase empatou o jogo com Léo Ortiz, que cabeceou após escanteio. No entanto, ninguém balançou as redes novamente e, assim, o título foi conquistado pelo Athletico.


FICHA TECNICA

ATHLETICO 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai
Data: 20 de novembro de 2021, sábado
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Abner e Erick (Athletico); Fabrício Bruno e Aderlan (Red Bull Bragantino)

GOL:
Athletico: Nikão (aos 29 do 1º tempo)

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Léo Cittadini (Nicolas) e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Christian)
Técnico: Alberto Valentim

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Praxedes (Alerrandro), Jadsom e Cuello (Gabriel Novaes); Artur (Leandrinho), Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho
Técnico: Maurício Barbieri

Veja os lances da conquista athleticana.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.