Athletico vence o América de Cali e abre vantagem nas oitavas de final.

 


O Athletico deu um passo importante rumo às quartas de finais da Sul-americana.Jogando na Colômbia o furacão bateu o América de Cali por 1a0,com gol de pênalti anotado por Nikão.Mesmo sem fazer um grande jogo o rubro negro consegui a vitória que lhe dá o direito de jogar por um empate na partida de volta para avançar a próxima fase.

O JOGO

O furacão  até começou a primeira etapa melhor no Estádio Hernán Ramírez Villegas, mas quem teve a melhor chance de abrir o placar foram os anfitriões. Com o relógio marcando 31 minutos, Cortéz ganhou da marcação no alto após cruzamento da esquerda e obrigou Bento a fazer excelente defesa.

Já na volta do intervalo, o Furacão enfim conseguiu transformar a sua superioridade em gol. Com apenas dois minutos do segundo tempo, Vitinho recebeu ótimo lançamento de Thiago Heleno, driblou os zagueiros e bateu no cantinho. O tento, no entanto, acabou sendo anulado após o árbitro consular o VAR. Isso porque Terans cometeu falta no início da jogada.


25 minutos depois, o árbitro de vídeo agiu em favor do Athletico, marcando um pênalti depois da bola bater na mão de Ureña. Na cobrança, Nikão estufou as redes e colocou os paranaenses em vantagem.

A partir de então, o Rubro-Negro cresceu no jogo. Aos 35, Vitinho foi acionado pelo meio e emendou uma bomba de canhota. Atento, Graterol espalmou.

Do outro lado, o América respondeu aos 39. Adrián Ramos cabeceou meio desequilibrado após cruzamento e tirou tinta da trave de Bento, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola.

FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA DE CALI 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, Colômbia.
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Ureña (América); Léo Cittadini, Zé Ivaldo, Marcinho (Athletico-PR)

GOL: Nikão, aos 27 do 2ºT (Athletico)

AMÉRICA DE CALI: Graterol; Quiñones, Andrade, Torres e Arrieta; Ureña, Paz e Ureña; Moreno, Cortéz (João Rodríguez) e Adrián Ramos.
Técnico: Juan Carlos Osório

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Khellven (Marcinho); Richard, Nicolas, Nikão, Terans (Matheus Babi) e Léo Cittadini (Erick); Vitinho (Carlos Eduardo).
Técnico: António Oliveira


Veja como foi o jogo 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.