Athletico goleia o América de Cali e vai as quartas da sul-americana

 


O Athletico não tomou conhecimento do América de Cali e goleou o time colombiano por 4a1 jogando na Arena da Baixada.Com dois gols de Vitinho um de Fernando Canesin e outro de Nikão batendo pênalti,o rubro negro garantiu sua vaga a próxima fase para enfrentar a LDU do Equador.


O JOGO

O Athletico-PR foi superior durante todo o confronto. Aos 25 minutos, Nikão tabelou com Christian e Terans, entrou na área e encontrou Vitinho, que só teve o trabalho de completar para as redes. Ainda no primeiro tempo, Matheus Babi teve duas grandes oportunidades de ampliar, mas em ambas mandou para fora.

Na segunda etapa, o América de Cali ficou com um jogador a menos, após o zagueiro Kevin Andrade receber o segundo cartão amarelo por um pisão em Léo Cittadini. Apesar da desvantagem numérica, o time colombiano buscou o empate aos 24 minutos com Adrián Ramos, que converteu pênalti que ele mesmo sofreu.

A igualdade, no entanto, durou somente um minuto. Logo na sequência, Vitinho ficou com a sobra após um voleio errado de Nikão e colocou o Athletico novamente na frente.

Aos 33, foi a vez de Nikão marcar, em pênalti cometido por Graterol em Matheus Babi. O meia-atacante rubro-negro bateu no canto esquerdo do goleiro e ampliou.

No fim, ainda deu tempo de Fernando Canesin transformar a vitória em goleada. Já nos acréscimos, o meio-campista arriscou de longe e marcou um golaço, acertando o ângulo.


FICHA TÉCNICA 

ATHLETICO-PR 4 X 1 AMÉRICA DE CALI

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
VAR: Patrício Lostau (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Athletico-PR); Kevin Andrade, Ureña e Graterol (América de Cali)
Cartão vermelho: Kevin Andrade (América de Cali)

GOLS:
ATHLETICO-PR: Vitinho, aos 25 minutos do 1ºT e aos 25 minutos do 2ºT; Nikão, aos 33, e Fernando Canesin, aos 51 minutos do 2ºT
AMÉRICA DE CALI: Adrián Ramos, aos 24 minutos do 2ºT

ATHLETICO-PR Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini (Luan Patrick) e Terans (Jadson); Nikão, Vitinho e Matheus Babi (Renato Kayzer).
Técnico: António Oliveira

AMÉRICA DE CALI: Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Kevin Andrade, Pablo Ortiz e Quiñónes; Malagón (Batalla), Paz e Ureña; Cortéz (João Rodríguez) e Adrián Ramos.
Técnico: Juan Carlos Osório


Veja como foi o jogo 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.