Athletico derrota o Paraná e vence a terceira seguida no estadual.

 


Jogando com a equipe de aspirantes mais uma vez deu a lógica na Vila Capanema.Com gol de Jaderson no inicio da segunda etapa o furacão derrotou o Paraná por 1a0 e chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense e praticamente garante o furacão na fase final da competição.Agora o rubro negro volta a campo na próxima segunda feira as 16 horas contra o Azuris em Pato Branco.


O JOGO

O Athletico escalou um time formado por reservas do grupo principal, como Aguilar e Alvarado, e jovens dos aspirantes, como Kleiton e Jaderson. O time de Bruno Lazaroni começou melhor e rondou a área tricolor, mas não conseguiu transformar a posse de bola em lances de perigo. O Paraná Clube cresceu de produção a partir dos 20 minutos e criou as melhores chances, principalmente em chutes da entrada da área. Aos 27, Juninho carimbou o travessão. Aos 32, Thiago Alves parou no goleiro Anderson. No final, o clássico esquentou, e o árbitro Anderson Iraci Guimarães expulsou um jogador de cada lado: o meia Thiago Alves, do Paraná, e o zagueiro Lucas Halter, do Athletico

Apesar de os times terem ficado com mais espaços para criar após as expulsões, o segundo tempo começou em ritmo lento. O Athletico, porém, mostrou eficiência e abriu o placar aos 16. Kleiton recebeu o lançamento de Alvarado, passou pela marcação e cruzou rasteiro. Vinícius Mingotti desviou, e Jaderson completou para o fundo das redes. O técnico Maurílio respondeu com as entradas de Eliélton e Maxi Rodríguez. E justamente Eliélton criou a melhor chance tricolor no segundo tempo. Aos 25, ele bateu de fora e mandou no travessão. Aos 27, Bryan cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Anderson. O Tricolor insistiu até o final, mas a pressão não deu resultado.


FICHA TECNICA

Campeonato Paranaense

5ª rodada

30/4/2021

PARANÁ 0 X 1 ATHLETICO


Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires); Moisés Gaúcho, Ramires (Maxi Rodríguez), Juninho (Lucas Abreu) e Thiago Alves; Gustavinho (Elielton) e Pedro (Da Silva).

Técnico: Maurílio Silva.


Athletico: Anderson; Kleiton (Luan Patrick), Felipe Aguilar, Lucas Halter e Vinicius Kauê; Alvarado, Kawan e Denner (Geovane); Jáderson (Elias Carioca), Reinaldo e Mingotti (Julimar).

Técnico: Bruno Lazaroni.


Gol: Jáderson, aos 16'/2ºT.

Cartões amarelos: Thiago Alves e Da Silva (PRC); Lucas Halter, Denner, Geovane e Vinicius Mingotti (CAP)

Cartões vermelhos: Thiago Alves e Ageu Gonçalves (auxiliar-técnico) (PRC); Lucas Halter e Douglas Dutra (preparador de goleiros)(CAP).


Local: Vila Capanema.

Horário: 16h.

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.

Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt.


Veja como foi o jogo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.