Com gol de Érick Athletico derrota o Aucas em Quito

 


Na sua estreia pela Copa Sul-Amricana o Athletico jogou o básico e derrotou o Aucas jogando em Quito.Com um gol solitário anotado por Erick ainda na primeira etapa o furacão fez um jogo seeguro,e sem grandes sustos garantiu sua primeira vitória no grupo D da ompetição.A próxima partida do rubro negro pela competição internacional aconteçe na próxima semana na Arena da Baixada diante do Metropolitanos da Venezuela.


O JOGO

Mesmo começando o jogo mais passivo, o Athletico-PR não sofreu grandes sustos do Aucas. A melhor oportunidade dos equatorianos veio de uma confusão na área do Furacão, mas Fydriszewski não aproveitou e só rolou a bola para os zagueiros da equipe paranaense.

Com o desenrolar do jogo, a equipe comandada por António Oliveira foi se soltando e começou a ameaçar o gol defendido por Frascarelli. Em cobrança de escanteio de Nikão, o lateral Erick surgiu na área do Aucas para cabecear no canto e abrir o placar para os visitantes, que levaram a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo da partida foi de equilíbrio e chances para os dois lados. A situação do Aucas complicou depois da expulsão de Cuero Quiñónez, aos 30 minutos. O lateral esquerdo foi derrubado por Matheus Babi em uma saída de bola, perdeu a cabeça e agrediu o jovem atacante do Furacão.

Mesmo com um a menos, os donos da casa continuaram atacando o Athletico-PR, mas não conseguiram desfazer a vantagem e acabaram derrotados


FICHA TÉCNICA

AUCAS-EQU 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Chillogallo, em Quito (EQU)
Data: 20 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Ana Pérez (PER)

Cartão Amarelo: Nikão, Fernando Canesin e Pedro Henrique (Athletico-PR); Jhonny Quiñónez (Aucas)
Cartão Vermelho: Cuero Quiñónez (Aucas)

GOLS:
Athletico-PR: Erick, aos 37 minutos do 1º tempo

AUCAS (EQU): Frascarelli; Tapiero, Mina (Ordoñez), Pizzorno e Cuero Quiñónez; Jhonny Quiñónez (Mejía), Vega, Figueroa, Jonathan González e Cano (Briones); Fydriszewski
Técnico: Héctor Bidoglio

ATHLETICO-PR: Bento; Erick (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Aguilar), Fernando Canesin (Vitinho) e Léo Cittadini; Nikão (Lucho González) e Renato Kayzer (Matheus Babi)
Técnico: António Oliveira


Veja como foi o jogo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.