Athletico derrota o Atlético-GO e segue na luta pela Libertadores.

 


Em um jogo complicado na arena o Athletico conseguiu uma importante vitória ontra o Atlético-GO.Uma partida de muita marcação do time goiano o furacão abriu o placar com Vitinho,edeu o empate porém no final da partida Thiago Heleno fez o gol que deu os três pontos ao furacão.om o resultado o furacão assume a oitava coloação no campeonato e tem duelo decisivo na próxima rodada contra o Grêmio em Porto Alegre.


O JOGO

Os Athletico consegui dominar a posse de bola no primeiro tempo, mas os 20 minutos iniciais da partida foram de contra-ataques perigosos do Atlético-GO. O chute de fora da área de Chico foi o melhor lance da equipe goiana na primeira etapa. Do outro lado, o Furacão buscou mais os lados do campo, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Jean.

Para o segundo tempo, Paulo Autuori optou por colocar o experiente Jadson no lugar de Renato Kayzer. Os donos da casa voltaram mais agressivos para os 45 minutos finais e Vitinho conseguiu encontrar o primeiro gol da partida aos 17 minutos: depois de receber passe de Abner, o meia limpou a marcação e chutou no canto esquerdo de Jean.

Logo na sequência, Marcelo Cabo optou pela entrada de Roberson no lugar de Chico, pelos visitantes. A substituição deu certo: aos 26 minutos, Roberson venceu Thiago Heleno no alto e cabeceou para empatar a partida em Curitiba.

Mesmo pressionando pelo resultado positivo, o Athletico esbarrou na falta de criatividade para criar oportunidades que pudessem levar perigo ao adversário, que chutou mais a gol e soube trabalhar os contra-ataques com mais eficiência. No desespero de final de jogo, foi a vez de Thiago Heleno vencer a defesa do Atlético-GO pelo alto e dar a vitória aos donos da casa aos 47 minutos.


FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Domingo, 14/02/2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Abner, Richard, Jonathan (Athletico-PR); Chico (Atlético-GO)

GOLS: Vitinho, aos 17 minutos, e Thiago Heleno, aos 47 minutos do 2ºT; Roberson, aos 26 minutos do 2ºT

ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Léo Cittadini, Nikão, Vitinho (Walter); Renato Kayzer (Jadson), Carlos Eduardo (Zé Ivaldo)
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, Lucas Oliveira, Éder, Natanael (Arnaldo); Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas, Chico (Roberson); Janderson (Vitor Leque), Wellington Rato, Zé Roberto (Danilo Gomes)
Técnico: Marcelo Cabo


Veja como foi o jogo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.