Em jogo sofrivel Athletico fica no zero contra o Coritiba.

 


O JOGO

O Coritiba começou o clássico mais ligado. Logo aos 11 minutos, os donos da casa tiveram uma boa chance de abrir o placar. Após cobrança de lateral, o zagueiro Pedro Henrique tentou cortar, mas não acertou a bola, que sobrou para Robson, mas o jogador do Coxa não teve tempo para finalizar, vendo Khellven afastar o perigo.

Precisando da vitória para sair da lanterna do Brasileirão, o Coritiba continuou mais presente no campo de ataque. Aos 13 minutos, Robson dominou o chutão do goleiro Wilson, ajeitou e soltou a bomba. A bola ainda desviou para mudar sua trajetória e dificultar a vida do Santos, que conseguiu espalmar. Quatro minutos depois foi a vez de Sarrafiore arriscar de longe, com endereço certo, mas novamente o arqueiro do Athletico-PR apareceu para fazer boa defesa.

Mas, depois disso não teve outros grandes lances que levantaram os torcedores do sofá. Passados os primeiros 20 minutos do primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu manter o nível de intensidade do início do jogo e viu o Athletico-PR equilibrar as ações. O problema é que o Furacão, ao contrário do Coxa, sequer fez o goleiro trabalhar, e as duas equipes acabaram indo para o intervalo com o empate sem gols no Couto Pereira.

O Coritiba iniciou a etapa complementar do mesmo jeito do primeiro tempo, fazendo questão de ir para cima do adversário logo nos minutos iniciais. Aos nove, após o Athletico-PR cometer duas falhas na saída de bola, Robson ficou com a sobra e decidiu arriscar de longe, carimbando a trave do goleiro Santos.

Depois, aos 18 minutos, foi a vez de Ricardo Oliveira deixar os torcedores do Coxa com o grito de gol entalado na garganta. Cerutti fez boa jogada individual pela direita, deixando Thiago Heleno no chão, e cruzou na cabeça do camisa 9, que, embora tenha arrematado fraco, mandou rente à trave.

O Coxa seguia martelando, mas a sorte parecia não jogar a favor dos donos da casa. Aos 25 minutos, Sarrafiore bateu firme, da entrada da área, mandando no cantinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, o técnico Paulo Autuori promoveu a entrada de Jadson na equipe do Athletico-PR. Até então, o meia só havia jogado pouco mais de cinco minutos na vitória sobre o Vasco por 3 a 0.

Antes do apito final, Neilton e Robson ainda tiveram duas chances derradeiras de garantir a importantíssima vitória para o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 0 ATHLETICO-PR

Local: estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 9 de janeiro de 2021, sábado
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Robson, Guilherme Biro (Coritiba); Léo Cittadini (Athletico-PR)

CORITIBA: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Natanael); Hugo Moura (Ramon Martínez), Nathan Silva e Sarrafiore (Neilton); Robson, Cerutti e Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz).
Técnico: Júlio Sérgio

ATHLETICO: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Lucho González (Christian), Fernando Canesin (Bruno Leite), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Jadson); Bissoli (Walter).
Técnico: Paulo Autuori

Veja como foi o jogo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.