Athletico é superado pelo galo na arena.

 


O JOGO


O Furacão começou com tudo e quase abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Nikão recebeu passe na intermediária e chutou de longe, acertando o travessão de Everson. No entanto, o Galo melhorou no decorrer do jogo e tomou o controle das principais ações ofensivas.

Aos 16, o time chegou a balançar as redes com Vargas, mas o VAR identificou um impedimento na jogada e o gol foi anulado. Mais tarde, aos 29, Savarino recebeu no lado direito e fez cruzamento para a área. A bola pegou no braço de Abner e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Porém, Keno bateu no canto esquerdo de Santos e o goleiro pulou para fazer a defesa, mantendo o zero no placar.

O Atlético continuou insistindo e conseguiu sair na frente aos 43 minutos. Em rápido contra-ataque da equipe, Keno avançou pelo meio e encontrou Vargas livre na direita. O chileno dominou e acertou um belo chute sem chances de defesa para Santos, o que garantiu uma vantagem favorável para o Galo na etapa inicial.

No segundo tempo, os visitantes seguiram com o ritmo ofensivo e chegaram a ampliar aos quatro minutos, novamente com Vargas. Entretanto, o lance foi analisado pelo VAR e foi identificado outro impedimento, fazendo com que o tento fosse invalidado.

Com o resultado negativo, o Athletico passou a sair mais para o jogo e começou a pressionar o adversário para tentar empatar. Só que os visitantes não se fecharam e seguiram construindo chances de gol, deixando o confronto bem movimentado. Porém, apesar do esforço do Furacão, o Galo segurou o placar até o final e garantiu os três pontos para continuar em busca da liderança.


FICHA TÉCNICA 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 12 de dezembro de 2020, sábado

Hora: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Erick e Léo Cittadini (Athletico-PR); Gabriel e Réver (Atlético-MG)

GOLS: Vargas, aos 43' do 1ºT (Atlético-MG)

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique (Aguilar), Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Ravanelli) e Léo Cittadini (Lucho); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Bissoli)
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Calebe) e Hyoran (Nathan); Savarino (Réver), Vargas (Eduardo Sasha) e Keno
Técnico: Jorge Sampaoli


Veja como foi o jogo 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.