Athletico perde para o Sport e se complica no Brasileirão.

 


O Athletico foi derrotado pelo Sport em Recife por 1a0.Com com de Thiago Neves o furacão sofreu mais uma vez e chegou a 11 jogos sem vitória e amargando a vie lanterna do campeonato.Na próxima quarta feira o furacão vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo pela partida de volta das oitvas de finais da Copa do Brasil.


O JOGO:

A partida começou lenta na primeira etapa. Mesmo jogando fora de casa, o Furacão buscou a posse e o controle para criar jogadas. Já o Leão da Ilha tentava responder, mas vinha enfrentando dificuldades na saída de bola para atacar.

Diante dos problemas dos mandantes, os paranaenses foram para cima e construíram as principais oportunidades da etapa inicial, porém não chegaram a ameaçar o goleiro Luan Polli. A equipe só conseguiu balançar as redes aos 43 minutos, com Renato Kayzer, mas o gol foi anulado pelo assistente e o placar permaneceu zerado.

No intervalo, o técnico Jair Ventura fez mudanças que melhoraram a equipe no segundo tempo, deixando-a mais ofensiva. O resultado veio logo aos sete minutos, quando Thiago Neves marcou para o Sport.

Jonatan Gomez recebeu de Raúl Prata na intermediária e fez belo lançamento para Patric na direita. O lateral tocou para trás e encontrou o camisa 30, que bateu de primeira e colocou o Rubro-Negro pernambucano em vantagem.

Após o gol, Paulo Autuori promoveu substituições no time para tentar a reação, mas o Athletico-PR enfrentava problemas para criar chances. Tanto que a principal oportunidade da segunda etapa foi para o Leão aos 30. Jonatan Gomez aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e finalizou rente à trave esquerda de Santos.

O Furacão ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o Sport manteve a tranquilidade e saiu de campo com a vitória e os três pontos para se recuperar no Campeonato Brasileiro. De negativo, no último lance do jogo, aos 52, Patric fez falta dura em Renato Kayzer e foi expulso.


FICHA TECNICA

SPORT 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 01 de novembro de 2020 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha
VAR: Wilton Pereira Sampaio

Gols: Thiago Neves, aos 7' do 2ºT (Sport)
Cartões amarelos: Iago Maidana e Leandro Barcia (Sport); Erick (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Patric (Sport)

SPORT: Luan Polli; Patrick, Iago Maidana, Adryelson e Raul Prata; Ricardinho (Jonatan Gomez), Marcão Silva, Lucas Mugni (Márcio Araújo) e Thiago Neves (Luciano Juba); Marquinhos (Mikael (Chico)) e Leandro Barcia
Técnico: Jair Ventura

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo (João Victor); Richard (Wellington), Christian (Khellven) e Léo Cittadini (Walter); Nikão,  Reinaldo (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori

Veja como foi o jogo:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.