Athletico derrota o Grêmio e se aproxima do G-4


Com muita superioridade o Athletico derrotou o Grêmio por 2a0 na Arena da Baixada e ficou muito próximo do G-4 do Brasileirão.Com gols de Márcio Azevedo e Nikao em cobrança de pênalti o furacão venceu com tranquilidade o time gaúcho e chegou a dez jogos sem derrotas dentro da competição.

O JOGO:

Com apoio de sua torcida, o Athletico-PR controlou as ações do primeiro tempo e saiu em vantagem de maneira justa. A primeira oportunidade veio logo aos nove minutos, Cirino recebeu de Rony e bateu firme, mas mandou a bola à esquerda do gol de Paulo Victor.
A rede balançou aos 32 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo. Márcio Azevedo tabelou com Rony, invadiu a área e bateu firme cruzado. A bola ainda encontrou a trave antes de entrar.
No segundo tempo, o Grêmio tentou equilibrar o jogo nos primeiros dez minutos, mas seguia com dificuldades no ataque. Aproveitando-se disso, o Athletico-PR voltou a impor seu jogo até chegar ao seu segundo gol aos 18, com polêmica.
Na entrada da área, Nikão emendou a bomba, mas a bola encontrou a mão de Matheus Henrique. O árbitro Bruno Arleu de Araujo foi à cabine do VAR, e depois de analisar o lance assinalou pênalti para o Furacão. O próprio Nikão foi para cobrança e bateu firme para ampliar.
A situação já estava difícil para o Tricolor Gaúcho, e complicou ainda mais aos 21. Diego Tardelli se irritou com a marcação de Nikão, desferiu um chute por trás no jogador do Furacão e acabou expulso. Com isso, bastou ao Athletico-PR apenas controlar o jogo para sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA 
ATHLETICO-PR 2 X 0 GRÊMIO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Wellington, Camacho e Nikão (Athletico-PR); Kannemann, Bruno Cortez, Michel e Matheus Henrique (Grêmio)
Cartões vermelhos: Diego Tardelli (Grêmio)
Gols: Márcio Azevedo, aos 32 do 1ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Adriano), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erick), Lucho González (Léo Cittadini) e Nikão; Rony e Marcelo
Técnico: Eduardo Barros
GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Darlan), Tardelli e Everton; Luciano (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho

Veja como foi o jogo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.