Athletico é derrotado pelo Cerro Porteño em amistoso na arena.


Em amistoso festivo na arena o furacão acabou se dando mau,e foi derrotado pelo Cerro Porteño por 2a0 o time rubro negro ainda teve oportunidade de fazer um gol na cobrança de pênalti desperdiçada por Marco Ruben.O furacão ainda fará mais um teste antes de retomar a temporada porém será no CT do Caju diante o Londrina.

O JOGO:


O Athletico foi surpreendido logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de falta da ponta direita, a bola foi levantada na área, Amorebieta apareceu sozinho no meio dos marcadores e cabeceou firme, no canto esquerdo de Santos, para balançar as redes e inaugurar o marcador.
Depois de sair atrás, o Furacão se estabilizou na partida e buscou pressionar o rival, mas só conseguiu êxito na construção das jogadas a partir da segunda metade do primeiro tempo. Nome mais ativo do ataque mandante, Rony fez ótima jogada pela esquerda, limpou o marcador e chutou de fora da área, colocando o goleiro Carrizo para trabalhar. Na sequência, o atacante foi acionado mais uma vez, mas caprichou de mais e tirou até do gol.
Passados os momentos de efetividade, o Athletico voltou a trocar passes pouco incisivos e passou ser facilmente neutralizado pelo Cerro, que pouco produzia ofensivamente, dando prioridade á marcação. Irritados, os torcedores presentes vaiaram o time de Tiago Nunes ao final da etapa inicial.
Ciente da necessidade de uma mudança de postura, o Furacão voltou outro do intervalo e conseguiu um pênalti aos dois minutos, quando Marcelo Cirino sofreu falta de Candía dentro da área. Na cobrança, Marco Ruben bateu firme no canto esquerdo de Carrizo, mas o arqueiro saltou para fazer a defesa.
Apesar da decepção com a penalidade, o Athletico seguiu em busca do gol. Marcelo Cirino, duas vezes, e Rony, porém, pecaram na finalização, consagraram ainda mais Carrizo e irritaram ainda mais a torcida presente, além do técnico Tiago Nunes, que promoveu seis substituições de uma vez só, entre elas a estreia de Pedro Henrique
Como já dizia a máxima do futebol “quem não faz, toma”, o Cerro Porteño aumentou a vantagem. Após Churín entrar na área e ser derrubado por Robson Bambu, Larrivey bateu alto o pênalti, sem chance para o goleiro Caio, e fez 2 a 0 para os paraguaios. Mesmo mostrando vontade de procurar ao menos um gol na reta final, o Furacão teve que amargar o revés em plena Arena da Baixada sem sequer balançar a rede.
Ficha Técnica:
ATHLETICO 0X2 CERRO PORTEÑO
Data: 29 de junho de 2019, sábado
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e André Severo (PR)
Público total: 8.542 pessoas
Renda: R$ 169.200.00
Cartões amarelos: Candía e Amorebieta (CER). Léo Cittadini (ATH)
GOLS:
CERRO PORTEÑO: Amorebieta aos três minutos do 1°T e Larrivey aos 24 do 2°T.

ATHLETICO: Santos (Caio); Jonathan (Erick), Robson Bambu (Wellington Rocha), Léo Pereira (Pedro Henrique) e Márcio Azevedo (Abner); Wellington (Léo Cittadini), Bruno Guimarães (Lucho González) e Bruno Nazário (Tomás Andrade); Marcelo Cirino (Braian Romero), Marco Ruben (Thonny Anderson) e Rony (Nikão).
Técnico: Tiago Nunes

CERRO PORTEÑO: Carrizo; Alberto Espínola, Marcos Cáceres (Juan Camilo Saiz), Fernando Amorebieta e Salustiano Candía; Federico Carrizo, Marcelo Palau, Juan Aguilar (Mathías Villasanti) e Oscar Ruíz; Joaquín Larrivey (Pedro Benítez) e Nelson Haedo Valdez (Diego Churín)
Técnico: Miguel Ángel Russo
Veja como foi o jogo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Conheça Gabriel Poveda reforço do furacão.