Rony marca e furacão derrota o Bahia na arena.


Depois de duas rodadas o furacão se reencontrou com as vitórias no brasileirão,na noite de domingo o rubro negro bateu o Bahia por 1a0 com gol de Rony ainda na primeira.Com uma atuação consistente o furacão teve a chance até de ampliar o marcador e anda teve um gol anulado também anotado por Rony.Com o resultado o rubro negro chega a sete pontos ocupando a sexta colocação no campeonato.

O JOGO:

Depois de sinalizar que colocaria em campo um time reserva para poupar os atletas, o técnico Tiago Nunes voltou atrás e escalou nove titulares para uma noite de homenagens a Barcímio Sicupira Júnior, o maior ídolo da história do Furacão, que completou esta semana 75 anos. Com a bola rolando, o Rubro-Negro começou tocando a bola, esperando por espaço. Aos cinco minutos, Rony saiu em velocidade para o contra-ataque, mas foi travado antes de chegar na área.
O primeiro chute ao gol apenas aos sete minutos, com Léo Cittadini arriscando de longe, por cima da meta. Mas, aos 10 minutos, Douglas fez grande defesa, mas a bola sobrou para Rony, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e abrir o placar na Arena. Bruno Guimarães também tentou o arremate de longa distância, por cima da meta. Em uma rara chegada do Tricolor, aos 21 minutos, Rogério aproveitou roubada de bola para girar o corpo e bater para defesa segura de Santos.
O Athletico voltou a pressionar e, aos 23 minutos, Rony apareceu com liberdade e marcou. Porém, o árbitro anulou para marcar impedimento. O goleiro tricolor voltou a trabalhar aos 33 minutos, parando um petardo de Nikão. Mais uma vez a arbitragem precisou intervir, aos 34 minutos, depois de cabeçada de Bruno Guimarães que Nino tirou em cima da linha. O time da casa dominava as ações, mas pecava no momento de finalizar a jogada.
Para a segunda etapa, nenhuma novidade nos dois times. Com menos de um minuto, o Atheltico apareceu no ataque, com Marco Rúben aproveitando confusão para tentar o desvio, mas sem sucesso. Aos três minutos, Nikão chegou a tirar o goleiro da jogada, mas Douglas se esticou para salvar nos pés do atacante. O Rubro-Negro voltou com uma postura mais ofensiva para tentar matar o jogo.
O VAR entrou em ação aos 11 minutos, depois de defesa de Santos no meio da confusão, mas o árbitro nada marcou. O Bahia equilibrou um pouco as ações, mas não conseguia levar perigo, se preocupando mais com a defesa. Aos 23 minutos, Shaylon foi lançado em velocidade, buscou a triangulação com Élber, e arrematou pela linha de fundo. Lucho foi a campo e, aos 27 minutos, levantou a torcida com um bom chute para defesa de Douglas.
O jogo ficou aberto após as mexidas dos dois treinadores. Aos 32 minutos, Bruno Guimarães levantou fechado na área e Lucas Fonseca apareceu para afastar o perigo. Um dos destaques da partida, Douglas apreceu mais uma vez aos 39 minutos nos pés de Marco Rúben, para salvar o Bahia. Cobrança de escanteio para o Tricolor, aos 44 minutos, e Santos cortou para assegurar a vitória.
Ficha Técnica:
ATHLETICO 1 X 0 BAHIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12 de Maio de 2019, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Erick e Renan Lodi (Athletico); Paulinho, Nino Paraíba e Gregore (Bahia)
Gols
ATHLETICO: Rony, aos 10 minutos do primeiro tempo

ATHLETICO: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Léo Cittadini (Lucho González) e Bruno Guimarães; Nikão, Rony (Marcelo Cirino)e Marco Rúben.
Técnico: Tiago Nunes

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Paulinho; Douglas Augusto e Gregore; Artur, Eric Ramires (Shaylon) e Rogério (Élber); Fernandão (Gilberto).
Técnico: Roger Machado
Visão do jogo:Athletico é superior e poderia ter sido mais.
Mais uma vitória com superioridade na arena dessa vez com um placar magro que poderia e deveria ter sido maior por parte do furacão,que ameaçou entrar de reserva mas foi completo o que fez o furacão ainda mais superior.O resultado foi justo Athletico impôs seu ritmo principalmente no inicio do jogo o que resultou no gol de Rony que seria o gol da vitória rubro negra.
Pontos positivos ficam pelas ótimas atuações de Rony,Léo Cittadini e Nikão que se destacaram muito na partida,Bruno Guimarães como de costume jogou com muita classe,já o ponto negativo infelizmente fica por conta de Marcelo Cirino,que mais uma vez decepciona ao entrar em campo desgastando a confiança do técnico Tiago Nunes e da torcida rubro negra na arena.
Veja como foi o jogo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.