Não foi dessa vez:Athletico é derrotado pelo River e fica sem a Recopa.


Não foi dessa vez que o furacão levantou a Recopa jogando em Buenos Aires o furacão foi superado pelo River Plate por 3a0 e deixou escapar a chance do título.Mesmo fazendo um bom prejuízo tempo o furacão voltou a cometer erros na etapa final e acabou derrotado pelo time da casa.

O JOGO:


Precisando do resultado, o time do técnico Marcelo Gallardo entrou modificado, com a entrada de Santos Borré e Pérez, este entrando para dar mais experiência ao meio-campo, protegendo sua defesa. Coma bola rolando, o Furacão marcava pressão para não deixar os donos da casa respirarem nos primeiros movimentos. Wellington tentou o primeiro arremate, aos cinco minutos, mandou para longe da meta.
O River conseguiu seu primeiro cruzamento apenas aos nove minutos, com Anglieri, que mandou nas mãos de Santos. O jogo era de muita marcação, truncado em alguns momentos, com muitas faltas. Aos 13 minutos, ótima triangulação doa taque argentino, com Pérez recebendo na área e mandando uma bomba na trave. Los Millonarios cresceram na partida e começaram a pressionar, empurrados pelo torcedor.
Troca de passes na lateral da área athleticana até a chegada de Angileri, que bateu no meio do gol, facilitando para Santos. Jogo aéreo, aos 17 minutos, desta vez para Pratto, que testou para defesa do goleiro brasileiro. Na resposta, descida em velocidade com Lucho, que levantou para Nikão, que não deu sequência à jogada, com falta sobre Armani. Santos operou um milagre, aos 22 minutos, parando chute de primeira de Pratto, no cantinho, cedendo escanteio.
O Athletico passava por um momento difícil, sem conseguir ficar com a bola nos pés. Aos 29 minutos, quem tentou o tiro foi Pérez, de fora da área, por cima da meta. O Furacão assustou aos 31 minutos, com Rony fazendo a jogada e cruzando na pequena área para Lucho completar e Armani praticar grande defesa. O Athletico equilibrou as ações, mas tinha dificuldade no último passe. Aos 46 minutos, Barré recebeu na área e girou o corpo para finalizar e Santos agarrar.
jogo ficou quente, com algumas entradas mais duras dos dois lados. Aos 28 minutos, Montiel, na cara do gol, finalizou de primeira e Santos fez mais uma grande intervenção. O árbitro, no entanto, anotou impedimento na jogada. Aos 30 minutos, foi a vez de Fernández, em posição legal, chutar e parar no goleiro brasileiro. Em uma rara chegada do Furacão, aos 34 minutos, Lodi chutou no cantinho e Armani mandou para escanteio.
A equipe brasileira tocava mais abola, procurando manter as ações em seu campo de ataque, espertando por uma bola pra definir o jogo, já que o resultado levava para a prorrogação. Substituído, Lucho saiu de campo aplaudido pela torcida adversária, já que segue como ídolo no clube. Aos 43 minutos, a bola ficou viva na pequena área argentina e ninguém conseguiu aproveitar. Até que, aos 46 minutos, lançamento para Lucas Pratto, que dominou, ao seu estilo, e fuzilou para marcar o gol. Suárez, aos 49 minutos, aproveitou contra-ataque e falha da defesa para fechar a contagem

RIVER PLATE (ARG) 3 X 0 ATHLETICO PARANAENSE (BRA) 
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 30 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Árbitro de vídeo: Diego Haro (Peru)
Assistentes de árbitro de vídeo: Victor Carrillo (Peru) e Jonny Bossio (Peru)
Cartões amarelos : Quarta, Montiel (River); Lucho, Bruno Guimarães, Renan Lodi, Wellington (Athletico)
Gols
RIVER PLATE: Fernández, aos 18 minutos e Lucas Pratto, aos 46 minutos e Suárez, aos 49 minutos do segundo tempo

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Pinola, Martínez Quarta e Anglieri (Mayada); Enzo Pérez, Ponzio, Palacios (De La Cruz) e Ignacio Fernández; Santos Borré (Matías Suarez)e Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo
ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Nikão (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães, Lucho González (Léo Cittadini) e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Visão de jogo:Faltou competência para ser campeão.
Não foi dessa vez que o furacão conquistou seu segundo titulo internacional,nem a vantagem que conquistamos na arena foi suficiente para segurar a pressão do River jogando em Buenos Aires.Além disso mais uma vez o furacão parou na falta de competência na hora de fazer os gols assim como já tinha sido na partida de ida onde teve oportunidades de construir um placar maior,e mais uma vez em falhas individuais que resultaram nos "tradicionais"gols sofridos nos acréscimos.

Uma derrota dolorida já que a Recopa era uma das prioridades da equipe na temporada tanto que se poupou jogadores pensando nessa partida,mas infelizmente o furacão não rendeu o que se esperava peças como Bruno Guimarães e Renan Lodi pouco fizeram o que prejudicou a criação que também esteve em noite pouco inspirada o que fez de Marco Ruben uma peça nula no ataque.Mais um vez fica a lição que precisamos além de reforços para melhorar nosso elenco também concentração,e folego para seguirmos na temporada conquistando coisas importantes.

Veja como foi o jogo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.