Sem dó:Na reestreia do estadual Athlético mete oito no Toledo.


Passando por cima!assim foi a volta do furacão aspirantes no Paranaense,o rubro negro não tomou conhecimento do campeão do primeiro turno e meteu uma sonora goleada de 8a2 na equipe do interior.Com uma formação diferente e com uma postura muito diferente em relação ao primeiro turno o time rubro negro não encontrou dificuldade alguma para derrotar seu adversário desde o inicio do jogo o que combinou com um massacre dentro de campo.

O JOGO:

Dominante e muito superior ao Toledo desde o início do confronto, o time da casa não teve dificuldades em abrir a contagem do marcador.
Logo aos três minutos de jogo, Marquinho acertou belo chute de primeira, após assistência de Bergson, e marcou um golaço: 1 a 0.
14 minutos depois, o meia chegou ao segundo tento no embate. Bergson fez a jogada individual pela direita e lançou para a área. O volante estava lá para conferir o lance e aumentar a diferença no placar.
Ainda no primeiro tempo, o Athletico-PR fez o 3 a 0. Bergson, que já havia servido de garçom, mandou uma bomba rasteira de longe, sem chances para o goleiro André Luiz.
A superioridade atleticana continuou na etapa final. Após cobrança de escanteio, Bergson desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Lucas Halter, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.
Aos 14 do segundo, os donos da casa alcançaram o quinto gol. Bergson recebeu passe de Jaderson e desbancou o arqueiro: 5 a 0.
O Toledo ainda conseguiu descontar em batida de pênalti de Júlio Pacatto, mas qualquer recuperação caiu por terra no lance seguinte, quando o volante Neto foi expulso por uma falta feita em Lucas Halter.
Antes do final da partida, o time de Rafael Guanaes ainda contou com gols de Matheus Anjos, Bruno Rodrigues (pênalti) e Vitor Naum para sacramentar sua goleada no embate de estreia do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Toledo voltou a marcar com Jonathan: placar final de 8 a 2 para o furacão.
Ficha Técnica:
ATHLETICO-PR 8 x 2 TOLEDO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Pietro de Souza Battin e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Cartões amarelos: Vitor Naum (Athletico-PR); Matheus Duarte, Fandinho e Cleiton (Toledo).
Cartão vermelho: Neto (Toledo).

ATHLETICO: Leo; Lucas Halter, Paulo André e Éder; Khellven (Bruno Rodrigues), Erick, Marquinho (Matheus Anjos) e Christian; Vitor Naum, Jaderson e Bergson (Gabriel Poveda)Técnico: Rafael Guanaes

TOLEDO: André Luiz; Eduardinho (Paulo Careca), Fandinho, Matheus Duarte e Cleiton; Neto, Jonathan e Revson; Júlio Pacatto, Léo Teles (Everton) e William Darros (Christian)
Técnico: Agenor Piccinin
Visão do jogo:Mudanças técnicas e de postura resultaram na goleada do furacão.
Talvez nem o atleticano mais otimista esperava um recomeço tão avassalador do aspirantes,uma goleada de oito a dois contra o campeão do primeiro turno surpreendeu a muitos torcedores mas surpreendeu ainda mais a mudança de postura da equipe.Isso mesmo obviamente as mudanças táticas feitas pro Rafael Guanaes também forma fundamentais afinal dessa vez tivemos uma equipe organizada o que fez jogadores que até então não rendiam viessem a se destacar são os caso de Marquinho e Bergson autores de dois gols cada um.
Além disso a entrada de jovens promessa também deram leveza ao time Jaderson e Khellven deram força pelas beiradas,Lucas Halter foi pilar essencial na trinca de zagueiros e Cristian se destacou muito na marcação de meio de campo.Mas o principal foi a postura do time insistente o tempo todo em busca dos gols mesmo quando a partida já estava decidida a vontade se juntou a técnica que formou a superioridade sobre o Toledo que resultou na melhor apresentação do aspirantes até aqui e em uma grande goleada.
Veja os gols da goleada do furacão:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.