Com atuação apagada Athletico é derrotado pelo Coritiba na arena.



O JOGO:

Antes mesmo de a bola rolar, polêmica, com o Coxa entrando em campo com protesto na camisa dos jogadores contra a proibição da entrada de torcedores visitantes na Arena: ‘torcida humana, ideia pathetica’. O primeiro time a chegar ao ataque foi o Furacão, com lançamento de Plata para Bergson, mas a bola correu demais, facilitando para Wilson. O clima era tenso em campo, com atletas se estranhando.
O jogo era concentrado no meio-campo, até que, aos 12 minutos, Matheus Anjos tentou colocar ação na partida, em cobra de escanteio fechada que Wilson teve trabalho para defender. O troco, entretanto, foi fatal. Sávio cobrou escanteio e Igor Jesus subiu para desviar e abrir o placar. O Coxa cresceu no jogo e, aos 21 minutos, Igor Jesus fez o pivô com perfeição e Iago Dias pareceu para arrematar no cantinho e marcar o segundo.
A partida parecia controlado pelo Alviverde, mas aos 26 minutos, João Vitor exagerou na entrada e foi expulso, deixando a equipe coxa-branca com um a menos em campo. Aos 32 minutos, Igor Jesus partiu para a jogada individual e chutou fraco. O Athletico chegou com perigo, aos 35 minutos, com Erick pegando à queima roupa para Wilson salvar. O Coxa conseguiu se segurar bem, mesmo com um a menos.
Para a etapa final, o Rubro-Negro voltou com Bruno Rodrigues no lugar de Reginaldo. Com maior posse de bola, o Furacão tentava pressionar, mas a defesa alviverde estava bem postada e não deixava o ataque athelticano arrematar. Aos 10 minutos, Bergson achou uma brecha para chutar, mas carimbou Alan Costa no meio do caminho.
Cobrança de falta na entrada da área para João Pedro, aos 14 minutos, e o chute saiu em cima da barreira. O dia mais quente em mais de vinte anos na capita paranaense também castigava os jogadores na Arena e o ritmo da partida não lembrava em nada o do primeiro tempo. Aos 20 minutos, bola no braço de Iago Dias e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Bergson converteu para dar mais emoção à partida.
Blitz rubro-negra, aos 30 minutos, Erick pegou sobra de bola e bateu para boa defesa de Wilson. Na sequência, a zaga coxa-branca afastou o perigo. Aos 32 minutos, foi a vez de Anderson Plata bater de longe, isolando a bola. Em sua primeira jogada em campo, Bill, aos 40 minutos, teve a grande chance para empatar, mas a cabeçada foi pela linha de fundo. O Coxa venceu aquele que pode ser o único Atletiba do ano, dependendo do desempenho dos times no Estadual e na Copa do Brasil.
Ficha Técnica:
ATHLETICO 1 X 2 CORITIBA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Felipe Gustavo Schimidt e Alvaro Rodrigo Ferreira
Cartões amarelos: Eder, Plata (Athletico); Iago, João Vitor, Igor Jesus (Coritiba)
Cartão vermelho: João Vitor (Coritiba)
Gols
ATHLETICO: Bergson, aos 20 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Igor Jesus, aos 16 minutos e Iago, aos 21 minutos do primeiro tempo


ATHLETICO: Léo; Reginaldo (Bruno Rodrigues), Bambu, Eder (Bill), Nicolas; Erick, Marquinho (Bruno Leite); Matheus Anjos e João Pedro; Anderson Plata e Bergson
Técnico: Rafael Guanaes

CORITIBA: Wilson; Sávio (Geovane), Sabino, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Giovanni (Matheus Bueno) e Kady; Iago Dias e Igor Jesus (Nathan)
Técnico: Argel Fucks
Veja como foi o jogo:






Visão do jogo:Um Athletico que não empolga.
Segue a má fase da equipe de aspirantes e na partida contra o Coritiba quem na baixada esteve viu um Athletico perdido principalmente na etapa inicial quando se viu uma equipe totalmente desorganizada,em alguns momentos até lembrando a equipe que foi treinada por Fernando Diniz em 2018 quando existia posse de bola sem objetividade.Isso não demorou para resultar no primeiro gol do Coritiba e pouco tempo depois o segundo onde praticamente mantou a partida no momento onde a equipe rubro negra sentiu o golpe.
Na segunda etapa já com um jogador a mais o furacão voltou a mostrar defeitos ofensivos,isso por que dessa vez ao contrario das primeiras partidas Matheus Anjos que vinha sendo o grande nome do time não esteve em uma noite de sorte o mesmo se diz de João Pedro que pouco isso escancarou ainda mais as dificuldades da equipe e ainda mais depois das tentativas "suicidas"de Rafael Guanaes em empatar o jogo após o gol anotado de pênalti por Bergson.O ponto positivo talvez fique por conta de Anderson Plata autor das melhores jogadas do time dentro dos noventa minutos porém fica claro que o time não tem um padrão e que Guanaes não se encontrou no comando da equipe e que o duelo contra o Paraná no próximo domingo pode ser o fiel da balança para o treinador do furacão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.