Athletico é surpreendido pelo Cascavel CR e começa o Paranaense com derrota.
O reencontro com o torcedor não foi dos melhores na tarde desse sábado na arena,com um futebol fraco o furacão foi derrotado pelo Cascavel CR e começou o Paranaense 2019 com derrota,com um gol sofrido ainda na primeira etapa o time rubro negro até pressionou na etapa final mas esbarrou na forte marcação do time do interior e nas falhas individuais que resultaram na derrota na próxima rodada o furacão encara o outro Cascavel jogando fora de casa.
O JOGO:
O Furacão tentou mostrar seu cartão de visitas logo no primeiro minuto, com Bruno Rodrigues arriscando de longe para boa defesa de Marcus Paulo. Bem na sua característica, o time da casa tocava bola com tranquilidade. Porém, aos poucos o Casquinha crescia na partida. Até que, aos 12 minutos, Michael foi travado por Éder e, na sobra, Taira soltou o pé para fazer o primeiro gol do Estadual.
O Rubro-Negro, usando seu uniforme novo pela primeira vez no time profissional, tentou reagir e, aos 19 minutos, Bergson fez a jogada e cruzou na medida para Reginaldo, que errou no momento do arremate, desperdiçando boa oportunidade. Aos 30 minutos, Reginaldo cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Bruno Rodrigues, que abriu espaço e arrematou para boa intervenção de Marcus Paulo.
Mostrando falta de entrosamento, o Athletico tinha maior posse, mas não conseguia criar boas jogadas. Do outro lado, um time mostrando estar bem fisicamente e bem postado na defesa. Aos 34 minutos, Marquinho tentou o tiro e longe e carimbou Bergson no caminho. Aos 42 minutos, Matheus Anjos cobrou falta e a bola passou por cima da meta.
Para o segundo tempo, o Furacão voltou com Erick no lugar de Robson Bambu. Aos dois minutos, Nicolas arrematou de longe nas mãos de Marcus Paulo. Aos 10 minutos, reclamação athleticana depois que a bola bateu no braço de Correa dentro da área. O árbitro mandou a bola rolar. Aos 16 minutos, Reginaldo fez a jogada, cruzou fechado e Hildo apareceu para cortar e salvar o Cascavel.
Os dois treinadores começaram a trabalhar e modificaram os dois times taticamente. Expectativa para a cobrança de falta na entrada de área, aos 23 minutos, e Bergson carimbou a barreira. Com a saída de Matheus Anjos, aos 28 minutos, pela primeira vez na arquibancada ecoou o grito de ‘burro’ para o comandante rubro-negro.
O Athletico tentava pressionar, mas não estava em uma boa jornada. Aos 37 minutos, Anderson Plata partiu para a jogada individual, cruzou e fechado e Hildo tirou mais uma. Aos 40 minutos, a bola sobrou para Plata, que chutou forte e acertou a defesa. Aos 42 minutos, Bruno Rodrigues, de frente para o gol, perdeu a melhor chance do Furacão na partida.
Ficha Técnica:
ATHLETICO 0 X 1 CASCAVEL CR
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Thiago Coltre Nogueira
Cartões amarelos: Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Alex Nagib (Athletico); Sassá, Hildo e Corrêa (Cascavel)
Data: 19 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Thiago Coltre Nogueira
Cartões amarelos: Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Alex Nagib (Athletico); Sassá, Hildo e Corrêa (Cascavel)
CASCAVEL CR: Taira, aos 12 minutos do primeiro tempo
ATHLETICO: Léo; Reginaldo, Bambu (Erick), Eder, Nicolas; Alex Nagib , Marquinho; Matheus Anjos (João Pedro) e Bruno Rodrigues; Juninho (Anderson Plata) e Bergson
Técnico: Rafael Guanaes
Técnico: Rafael Guanaes
CASCAVEL CR: Marcus Paulo; Wagner Lapa, Corrêa, Cris e Taira; Hildo, Djair (Castro), Ronaldo (Giba) e Fernando (Mateus Oliveira); Michael e Sassá.
Técnico: Lourival Santos.
Técnico: Lourival Santos.
Veja como foi o jogo:
Visão do jogo:Athletico não rendeu e Rafael Guanaes ficou devendo na estréia.
Não foi a estreia que se esperava tanto para a equipe quanto para o técnico Rafael Guanaes que acabou pagando a conta sendo muito vaiado pela torcida principalmente após a substituição de Mateus Anjos que deu lugar a João Pedro.Além disso a formação inicial da equipe não rendeu isso por que o trio de frente formado por Juninho,Bergson e Bruno Rodrigues não renderam e pouco perigo levaram a meta do Cascavel.
Obviamente a falta de ritmo e entrosamento no inicio de temporada também pesaram para a má atuação e a derrota,porém tecnicamente se esperava mais da equipe comandada por Guanaes que mostrou na primeira partida falhas defensivas cruciais inclusive no gol que deu a vitória aos visitantes já um ponto positivo?a atuação de Mateus Anjos que como dito foi substituído o que gerou vaias ao treinador,destaque também para Marquinho que voltou depois de quase dois anos sem jogar e teve boa movimentação até onde aguentou agora resta para Guanaes rever alguns conceitos,mexer na equipe para a evolução acontecer nas próximas partidas.
Comentários
Postar um comentário