Atlético derrota o Cruzeiro e fica próximo do G-6.


Mantendo seu estilo de jogo na arena o furacão venceu ao natural o Cruzeiro,com gols de Marcelo Cirino e Raphael Veiga ainda na etapa inicial o rubro negro não teve dificuldades para derrotar a raposa,e garantiu os três pontos que colocam o furacão momentaneamente dentro do G-6 do brasileirão.Agora o furacão vai para uma sequência longe de casa a primeira missão será no Rio de Janeiro contra o Vasco na próxima quara feira.

O JOGO:

No seu estilo, o Furacão começou a partida tocando bola, calmamente, estudando o adversário. Pelo lado da Raposa, a primeira tentava foi de muito longe, com Arrascaeta, que aos três minutos chutou pela linha de fundo, com desvio em Welington. Mas, aos nove minutos, Bruno Guimarães deu um belo lançamento para Marcelo Cirino, que chegou batendo de primeira para estufar a rede e abrir a contagem na Baixada.
A Raposa também optava por manter a posse de bola o máximo possível, o que deixava o jogo morno, sem muitas oportunidades criadas. O Rubro-Negro, entretanto, era fatal no contra-ataque. Aos 21 minutos, Raphael Veiga recebeu passe açucarado de Nikão e, na marca do pênalti, bateu para marcar o segundo. O jogo valia muita parara o Atlético, que buscava uma vaga na Libertadores da América.
Nikão queria deixar a marca dele e, aos 27 minutos, abriu espaço e mandou um chute venenoso para boa defesa de Fábio. A resposta veio em um chute forte de Thiago Neves, que Santos defendeu com tranquilidade. O Cruzeiro cresceu na partia e chegou com perigo aos 37 minutos, com cruzamento para Henrique que Nikão se jogou na bola para interceptar. Levantamento na área mineira, aos 46 minutos, Léo Pereira pegou o rebote e chutou para fora.
Para a etapa final, o Atlético voltou com Diego Ferreira no lugar de Jonathan. O panorama da partida seguia semelhante, com muita posse de bola pelos dois lados e pouca trabalho para os goleiros. Aos nove minutos, cobrança de falta para Nikão, na entrada da área, mas o atacante carimbou a barreira. Em campo o clima esquentou entre os times, com muita reclamação e jogadas um pouco mais duras.
Chance mesmo, apenas aos 18 minutos, em contra-ataque nos pés de Renan Lodi, que cruzou para Raphael Veiga testar por cima da meta. A partida seguia parando demais, com os jogadores nervosos. Um verdadeiro festival de cartões amarelos distribuídos por Anderson Daronco. Apenas aos 38 minutos, uma nova jogada de ataque, triangulação que terminou nos pés de Nikão, que chutou pela linha de fundo. Aos 42 minutos, Rafael Sóbis cobrou falta e carimbou a defesa atleticana. Segundo tempo de pouco futebol, mas suficiente para o Furacão administrar o resultado.
Ficha Técnica:

ATLÉTICO-PR 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de novembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Jonathan, Wellington, Bruno Guimaraes e Léo Pereira (Atlético-PR); Henrique, Manoel, Cabral, Romero, Rafael Sóbis, Arrascaeta e Edilson (Cruzeiro)
Gols
ATLÉTICO-PR: Marcelo Cirino, aos 09 minutos e Raphael Veiga, aos 21 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Bruno Guimarães (Camacho), Wellington, Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony), Nikão e Pablo.
Técnico: Evandro Forneri (auxiliar)
CRUZEIRO: Fabio, Edilson (Lucas Romero), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Cabral, Robinho (Barcos), Arracaeta e Thiago Neves; Raniel (Rafael Sóbis)
Técnico: Mano Menezes
Veja os gol da vitoria rubro negra:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.