Atlético dá vexame e é derrotado pelo São Paulo na arena.


O JOGO:

O Atlético-PR começou ligeiramente melhor, explorando as beiradas do campo. Mas, com a zaga adversária bem postada, o time rubro-negro testou Sidão de longe. Aos 15 minutos, Pablo chutou da intermediária e exigiu grande defesa do goleiro tricolor.
Após a pressão inicial, o São Paulo adiantou as suas linhas e passou a dificultar a saída de bola do Furacão. Mas sua melhor chance no primeiro tempo ocorreu em contra-ataque puxado por Araruna, passando por Diego Souza e Nenê até chegar em Everton, que bateu cruzado na esquerda. Com o pé, Santos evitou o primeiro gol da partida.
O time da casa respondeu aos 43 minutos, quando Raphael Veiga tabelou e arriscou de fora da área. Sidão não conseguiu agarrar e, no rebote, Anderson Martins afastou a bola, frustrando a torcida rubro-negra no último lance de perigo antes do intervalo.
O São Paulo continuou apostando nos contra-ataques na volta para a etapa complementar. Em um deles, Nenê cruzou na cabeça de Diego Souza, que viu Santos se esticar todo para espalmar e salvar o Furacão. Pouco depois, Nenê recebeu na esquerda, dominou com o peito e soltou a bomba. A bola balançou a rede pelo lado de fora e assustou os atleticanos presentes na arena.
Em uma falha infantil da zaga atleticana, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos. Após tentar sair jogando de dentro da área, Bruno Guimarães perdeu a bola para Nenê. Ele acionou Everton, que foi derrubado por Camacho. Na cobrança do pênalti, Nenê bateu fraco, mas o suficiente para ela passar por baixo de Santos e entrar no gol.
Buscando ao menos o empate, Diniz colocou Guilherme e Bill nas vagas de Wanderson e Pablo. Aguirre respondeu com as entradas de Petros e Lucas Fernandes nos lugares de Araruna e Nenê, que saiu a contragosto. Aproveitando o nervosismo dos anfitriões e a bronca da torcida, os são-paulinos seguraram a pressão nos últimos minutos e garantiram a primeira vitória tricolor na história da Arena da Baixada.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO-PR 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de junho de 2018, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Público: 9.323 torcedores
Renda: R$ 228.490,00
Cartão Amarelo: Bergson, Camacho e Raphael Veiga (Atlético-PR); Jucilei, Nenê e Hudson (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gol:SÃO PAULO: Nenê, aos 15 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson (Guilherme), Thiago Heleno e Bruno Guimarães; Marcinho, Lucho González (Pavez), Camacho e Thiago Carleto; Bergson, Pablo (Bill) e Raphael Veiga
Técnico: Fernando Diniz
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Araruna (Petros), Nenê (Lucas Fernandes) e Everton; Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre
Veja como foi o jogo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Conheça Gabriel Poveda reforço do furacão.