Ficou no quase:Atlético reage,mas é derrotado pelo Flamengo.


Após sofrer dois gol muito rápido ainda na primeira etapa,o furacão buscou reação mas o gol marcado por Nikão na segunda etapa,não foi suficiente para evitar a derrota do time atleticano por dois a um no Maracanã para o Flamengo.Após fazer um primeiro tempo muito ruim com falhas defensivas e pouca criação no ataque o time atleticano se encontrou no segundo tempo,foi superior mas não conseguiu o empate,com o resultado o furacão cai para a terceira colocação no grupo quatro da Libertadores e no próximo dia 25 reencontra o Flamengo dessa vez na Arena da Baixada.

O JOGO:

 Apoiado pela torcida, o Flamengo iniciou a partida tentando empurrar o adversário para sua defesa. Aos 3, a equipe da casa criou a primeira oportunidade. Pará cruzou, Trauco cabeceou, a bola bateu na zaga e se ofereceu na entrada da área para Márcio Araújo. O volante encheu o pé, mas mandou para fora.
Aos 6, o Rubro-Negro marcou o primeiro. Após lançamento de Trauco, Guerrero se livrou de Thiago Heleno e tocou por cobertura na saída de Weverton, que tocou na bola. Guerrero subiu com Thiago Heleno e mandou para o fundo da rede. Foi primeiro gol marcado pelo atacante peruano na competição.
Mesmo após alcançar a vantagem, o time da Gávea seguiu pressionando em busca do segundo gol, enquanto o Furacão se mostrava assustado com a pressão dos donos da casa. Só aos 11 minutos é que o goleiro Alex Muralha precisou aparecer, para desviar de soco um cruzamento de Lucho González.
Aos 15, o Flamengo ampliou. Willian Arão cruzou, a zaga paranaense hesitou e Diego apareceu para bater forte, sem qualquer chance de defesa para Weverton.
O Flamengo quase marcou o terceiro gol aos 26 minutos, quando Diego arriscou, da intermediária, e acertou o travessão, perdendo a chance de praticamente liquidar a fatura.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E foi o Flamengo que criou a primeira oportunidade, antes do primeiro minuto. Guerrero bateu de esquerda e quase encobriu Weverton, que acabou fazendo a defesa.
Aos 4, o goleiro Muralha saiu mal em cruzamento, mas o ataque do Atlético-PR não conseguiu aproveitar. Preocupado com a falta de eficiência do seu ataque, o técnico Paulo Autuori decidiu colocar o atacante Grafite em campo. O veterano atacante não atuava desde março por causa de uma lesão.
Aos 13, o Furacão marcou o primeiro gol. Lucho González achou Douglas Coutinho na ponta direita. O atacante cruzou e Nikão apareceu livre para tocar a bola para o gol.
Depois de marcar, a equipe paranaense se animou para tentar buscar o empate. O Flamengo, por sua vez, tentava se reorganizar para voltar a assumir o controle da partida. Aos 20 minutos, o meia Diego sentiu uma lesão e pediu para sair, entrando Matheus Sávio em seu lugar.
Aos 32 minutos, o goleiro Alex Muralha apareceu bem ao defender um chute perigoso de Luiz Otávio, evitando o empate dos visitantes no Maracanã.
O Flamengo só voltou a ameaçar aos 38, quando Guerrero foi lançado na corrida, mas o goleiro Werverton saiu nos pés do peruano e abafou o perigo. Nos minutos finais, o time carioca apenas tocou a bola para impedir qualquer reação atleticana e garantir a  vitória.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Público: 53.389 pagantes
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)
Cartões Amarelos: Donatti, Pará (Flamengo); Paulo André(Atlético-PR)
Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos seis e Diego, aos 15 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO PR: Nikão, aos 13 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará (Cuéllar),  Donatti, Réver e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego (Matheus Sávio) e Trauco; Gabriel (Marcelo Cirino) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid (Luiz Otávio), Matheus Rossetto, Lucho González (João Pedro) , Nikão e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva (Grafite)
Técnico: Paulo Autuori
Veja os gols do jogo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.