Valeu furacão:ATLÉTICO É CAMPEÃO PARANAENSE DE 2016!!!


Acabou a espera depois de sete anos,o furacão volta a levantar uma taça,e depois de 22 anos na casa do seu maior rival,após mais uma ótima atuação o furacão voltou a vencer o Coritiba agora por 2a0 no Couto Pereira com gols de Ewandro e Walter e se sagrou campeão estadual pela vigésima vez na sua história quebrando um jejum de sete anos sem titulo blog nosso furacão enaltece todos os jogadores,comissão técnica e toda nação atleticana por esse titulo merecido no estadual e que seja só o começo de um ano cheio de alegrias para toda nação rubro negra.

O JOGO:

Antes de a bola rolar para a decisão do título, o silêncio prevaleceu no Couto Pereira. A morte de Zé Roberto, aos 70 anos, jogador que atuou pela dupla Atletiba, foi motivo de homenagem para a organização do campeonato.
A partir do apito do árbitro, o Coritiba foi para cima já que precisava de três gols para levar a decisão para os pênaltis. Embalado pela torcida verde e branca, o Coxa teve sua primeira chance logo aos 7 minutos, mas Leandro desperdiçou ao receber livre na pequena área.
O chute para fora de Leandro não abalou o time. Dois minutos depois, Ruy recebeu de Negueba e arriscou, deixando Weverton ainda mais de sobreaviso. Aos 12, uma rebatida estranha em um chute à distância assustou os torcedores do Atlético-PR, que depois de assistirem à vitória na Arena vieram ao Couto em peso.
Aos 19 minutos foi a vez de Alan Santos. Após falta cometida em Kléber, que formou o trio ofensivo com Leandro e Negueba, o meia cobrou com afinco e viu Weverton se esticar novamente para desviar a trajetória da bola. Se o goleiro Elisson, do Coxa, se destacou na Arena, no Couto a tarde foi de Weverton.
Assim como no primeiro jogo, do outro lado do ataque, o embate entre Walter e Elisson seguiu firme. Aos 21, Walter se deslocou pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro espalmou. Dois minutos depois, o atacante apareceu livre na área e, sem Elisson na meta, bateu para fora.
A presença do goleiro parecia ser fundamental para Walter encarar o jejum frente a frente. E isso aconteceu aos 29 minutos. Após jogada pela direita, Ewandro completou para o gol e Elisson, no reflexo, espalmou. Tão rápida quanto a reação do goleiro foi a reação de Walter, que completou para as redes no rebote.
O jejum que perdurava desde o ano passado foi superado. Na comemoração, Walter, que foi provocado durante aquecimento no Couto Pereira, e teve de encarar muitas críticas por conta do baixo aproveitamento, literalmente parou o jogo.
Os sinalizadores da torcida atleticana fizeram o árbitro retardar o reinício até que fossem apagados ou queimassem por completo. Na volta, mais do camisa 18.
Após cinco minutos de acréscimo e quatro cartões amarelos para atleticanos no primeiro tempo, o Furacão ainda marcou mais um aos 50. Desta vez, Walter foi garçom e serviu Ewandro, que se enfiou por entre a zaga e escorou para as redes, sacramentando o título.
Na volta dos vestiários, Kleina decidiu colocar sangue novo no ataque ao trocar Leandro por Jorge Ortega e Negueba por Vinícius. No entanto, o máximo que a dupla de atacantes conseguiu foi um cartão amarelo, somado por Vinícius aos 25 minutos.
O meia Alan Santos, numa cabeçada após cobrança de escanteio, foi o único que fez o goleiro Weverton trabalhar nos 20 primeiros minutos da segunda etapa. Pelo comportamento, não parecia ser esse o time que precisaria de uma virada improvável para faturar o título.
Tanto improvável quanto impensável. O Coritiba seguiu refém do Atlético-PR durante a maior parte do tempo, atuando como expectador nas trocas de bola, e sem conseguir criar jogada alguma no meio-campo. A torcida atleticana, por sua vez, fazia a festa nas arquibancadas, exaltação que os jogadores ainda tentavam controlar no campo.
Ficha Técnica:
CORITIBA 0 x 2 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de maio de 2015, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Renda: R$ 912.960,00
Público: 19.163 pagantes (22.939 presentes)
Cartões amarelos: Otávio, Léo, Nikão e Weverton (Atlético-PR); Alan Santos, Ruy, Vinícius (Coritiba)
Gols: (Atlético-PR) Walter, aos 29 min; e Ewandro, aos 50 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Elisson; Reginaldo (Thiago Lopes), Juninho, Luccas Claro e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Ruy; Leandro (Jorge Ortega), Negueba (Vinícius) e Kléber
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Eduardo), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Jadson, Pablo, Nikão e Ewandro (Marcos Guilherme); Walter (André Lima)
Técnico: Paulo Autuori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.