Vantagem:Atlético vence o Paraná e larga na frente na semifinal.


Em jogo bem disputado na tarde desse sábado na arena,o furacão venceu o Paraná por 2a1,e abriu vantagem na semifinal do estadual.Co gols de Nikão e André Lima o rubro negro superou o tricolor na partida de ia e agora tem a vantagem do empate na Vila Capanema para garantir vaga na decisão do Paranaense,agora o furacão muda suas atenções e disputa na próxima semana a decisão da Primeira Liga contra o Fluminense em Juiz de Fora.

O JOGO:

Querendo mostrar serviço, Walter, de volta ao time titular, arriscou o primeiro chute logo aos três minutos, rasteiro e cruzado, pela linha de fundo. A resposta do Tricolor veio apenas aos oito minutos, com Robson, que partiu para a jogada individual, invadiu a área e bateu por cima da meta.
O jogo era bastante disputado no meio-campo, cm os dois times com dificuldade para criarem chances reais de gol. Aos 17 minutos, cruzamento fechado na área paranista e Marcos deixou a meta para dar um tapa e afastar o perigo. Até que, aos 21 minutos, Eduardo cruzou e a bola sobrou para Nikão, que teve tempo e escolher o ângulo para arrematar com perfeição e marcar um belo gol para abrir o placar.
O Paraná estava perdido em campo. Aos 32 minutos, Walter recebeu na entrada da área e chutou para fora, com perigo. No troco, em um raro ataque paranista, Robson entrou na pare a foi derrubado por Eduardo. Pênalti marcado e convertido na sequência por Lúcio Flávio, que deixou tudo igual no placar. O Paraná se acalmou um pouco e tentava equilibrar. Aos 41 minutos, Nikão tentou o toque por cobertura e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Vinícius recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Marcos. O goleiro voltou a aparecer aos três minutos, parando mais um chute de Vinicius. O técnico Paulo Autuori queimou sua primeira mudança com a entrada de Marcos Guilherme no lugar de Ewandro.
Bela tabela entre Walter e Marcos Guilherme, aos 18 minutos, com arremate do meia para fora, tirando tinta da trave. A torcida pediu e André Lima foi para o jogo. E, em sua primeira jogada, aos 22 minutos, o atacante aproveitou falha da defesa paranista e entrou livre para tocar na saída de Marcos e marcar o gol.
Só dava Atlético no segundo tempo. Aos 29 minutos, Walter testou com destino certo e Marcos fez mais uma linda defesa para salvar e manter o Tricolor vivo na briga. O lateral Nei sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Ao deixar o gramado foi aplaudido pela torcida atleticana. Rubro-Negro administrou bem o resultado, embora pudesse ter feito um placar mais elástico par ter mais tranquilidade no jogo de volta.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO-PR 2 x 1 PARANÁ CLUBE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de abril de 2016, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Diogo Morais e Weber Felipe Silva
Cartões amarelos : Eduardo (Atlético-PR); Marcos (Paraná)
ATLÉTICO-PR: Nikão, aos 21 minutos do primeiro tempo e André Lima, aos 22 minutos do segundo tempo
PARANÁ CLUBE: Lúcio Flávio, aos 35 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani), Nikão, Ewandro (Marcos Guilherme) e Vinícius (André Lima); Walter.
Técnico: Paulo Autuori
PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei (Rafael Carioca), Zé Roberto (Demerson), Alisson (Basso), Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Robson e Válber; Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário