Não deu:Atlético perde pra o Fluminense e fica com o vice da Primeira Liga.



E a primeira edição da Primeira Liga,não veio para o furacão,o rubro negro foi derrotado pelo Fluminense e ficou com vice campeonato da competição,em jogo onde o furacão até teve boas chances na primeira etapa o rubro negro não se encontrou no segundo tempo e acabou derrotado por 1a0. Agora o rubro negro volta suas atenções para domingo contra o Paraná Clube pelo estadual.

O JOGO:

A primeira chance real mesmo veio aos nove minutos, com Cícero cabeceando na área e Gérson desviando para grande defesa de Weverton. Walter tentava se movimentar e abrir espaço para quem vinha de trás no lado rubro-negro e, aso 12 minutos, tabelou com Marcos Guilherme, que na sequência arrematou por cima da meta. Pressão tricolor aos 17 minutos, com bate-rebate na área atleticana e Paulo André afastando para salvar.
O Fluminense tinha mais volume de jogo e, aos 25 minutos, Osvaldo entrou pela direita e cruzou para Wellington Silva, que se esticou todo e não conseguiu completar para as redes. Um minuto depois, o próprio Osvaldo tentou a finalização, com uma bicicleta desequilibrada que Weverton afastou da área rapidamente. O troco veio aos 31 minutos, em chute rasteiro de Eduardo que chegou a tirar uma casquinha do poste.
Depois de equilibrar as ações foi a vez do Atlético passar a pressionar. Aos 36 minutos, Walter recebeu de frente para a área, abriu espaço e soltou o pé por cima do gol. Mais próximo chegou Vinícius, aos 38 minutos, pegando sobra de bola e mandando o petardo no travessão. Desorganizados, os cariocas seguraram o empate até o intervalo para tentar modificar o panorama.
Para a etapa final, nenhuma mudança em campo e, do lado de fora, a torcida do Fluminense ainda chegando. Aos seis minutos, Scarpa lançou para Magno Alves, que invadiu a área, passou pelo goleiro, mas errou no momento de dar o último passe, facilitando a recuperação da defesa atleticana. Saída errada do Rubro-Negro, aos oito minutos, a bola sobrou para Scarpa, mas Weverton deixou a meta para fazer a defesa.
Como a conversa no intervalo não surtiu efeito, o técnico Levir Culpi promoveu duas mudanças de uma só vez, com as entradas de Edson e Marcos Junior nos lugares de Gerson e Osvaldo. Aos 23 minutos, Marcos Junior recebeu seu primeiro lançamento, mas a bola fugiu de seus pés. Sem brilha esta vez, Vinicius foi substituído aos 29 minutos para a entrada de Pablo no Atlético.
O ritmo não era o mesmo na etapa final e passado os 30 minutos as equipes já se preocupavam em não tomar gols, já que o empate pelo menos levava a partida para a cobrança das penalidades. Mas, aos 35 minutos, em contra-ataque mortal, Marcos Junior colocou velocidade, saiu da marcação e tocou na saída do goleio para abrir o placar. O Furacão partiu para o desespero com a entrada do atacante André Lima no lugar do volante Jadson, mas não foi possível reverter. Flu primeiro campeão e Furacão amargando um jejum iniciado em 2009.
Ficha Técnica:

FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Junior (Fluminense); Jadson (Atlético-PR)
Gol
FLUMINENSE Marcos Junior, aos 35 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Giovanni (Douglas), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior) e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi
ATLÉTICO: Weverton, Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Deivid), Jadson (André Lima) e Vinícius (Pablo); Nikão, Marcos Guilherme e Walter
Técnico: Paulo Autuori
Veja como foi  jogo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.