Estréia com o pé direito:Atlético goleia o Internacional na arena.


Nem o torcedor mais otimista esperava uma atuação tão convincente do furacão diante o Inter na arena,mas foi o que aconteceu com superioridade o furacão goleou o time gaúcho por 3a0 com gols de Walter,Felipe e Paulão contra o rubro negro conquistou os três primeiros pontos no brasileirão 2015 e recupera um pouco da confiança perdida com o péssimo começo de temporada.Na próxima rodada o furacão vai até Goiânia onde enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada.

O JOGO:

O Atlético-PR pressionou o Internacional desde o começo. Empurrado pela torcida presente na Arena, a equipe mantinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldade para criar chances reais. A primeira boa chance veio aos 10 minutos, quando Vitinho subiu pela direita e se livrou da marcação para finalizar. Porém, o atacante escorregou na grama molhada e isolou a bola, mandando muito acima do travessão de Weverton. Na sequência, foi a vez de Walter receber bom passe na esquerda e escorregar.
Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos com o próprio Walter. Marcos Guilherme chegou pelo setor direito e fez o cruzamento na segunda trave. Com categoria, o atacante atleticano usou o pé esquerdo para completar para as redes.
O Internacional tentou reagir. Aos 21, Anderson encontrou Rafael Moura na área. He-Man dominou, fez o giro e bateu fraco, direto nas mãos do goleiro paranaense. Dois minutos depois, Taiberson levantou na área e ao tentar o desvio, Kadu quase mandou para as redes de sua própria equipe.
O Colorado passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços na defesa atleticana e mal passava do meio-campo. As equipes foram para o vestiário sem maiores chances na primeira etapa. 
Marcos Guilherme quase ampliou aos quatro minutos do segundo tempo. O atleta recebeu o cruzamento de Walter e mandou de primeira, mas Alisson teve reflexo rápido e espalmou, salvando o Internacional. O próprio jogador pegou o rebote e fez nova tentativa, mas a bola passou raspando centímetros acima do travessão.
Aos 11 minutos, Aguirre promoveu a entrada de Alex e Valdívia no lugar de Léo e Vitinho. Parecia que a entrada do xará do jogador do Palmeiras ia animar o plantel colorado, mas logo um pênalti marcado a favor do Atlético-PR barrou o esboço de reação gaúcho. Cláudio Winck derrubou Felipe na área. O próprio jogador fez a cobrança, mandou fraco no canto direito e conseguiu enganar Alisson, alargando a vantagem anfitriã.
Três minutos depois, o zagueiro Paulão marcou contra. Com velocidade, Walter chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para Douglas Coutinho. Na tentativa de interceptar, o defensor colorado mandou direto para o fundo das redes de Alisson, surpreendendo o goleiro colorado.

Ficha Técnica:

ATLÉTICO-PR 3 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de maio de 2015, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Eduardo(Atlético-PR); Silva e Alan Ruschel (Internacional) 
GOLS
ATLÉTICO-PR : Walter, aos 13 minutos do primeiro tempo; Felipe, de pênalti, aos 20 e Paulão, contra, aos 23 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Felipe (Hernani) e Marcos Guilherme (Nikão); Marco Damasceno (Douglas Coutinho) e Walter
Técnico: Milton Mendes
INTERNACIONAL: Alisson; Léo (Alex), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Silva, Anderson e Cláudio Winck (Alisson Farias); Taiberson, Rafael Moura e Vitinho (Valdívia). 
Técnico: Diego Aguirre
Veja como foi a vitória do furacão contra o Internacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.