Outro tropeço:Atlético perde seu segundo jogo na Espanha.


O Atlético sofreu sua segunda derrota,na sua pré temporada na Espanha na tarde dessa terça feira o rubro negro foi derrotado pelo Guangzhou Evergrande por 2a1,sendo que levou dois gols logo na primeira etapa e Cléo descontou no segundo tempo.O furacão não mostrou grandes evoluções em relação a primeira partida e voltou a cometer erros defensivos que resultaram nos gols do time chinês.Agora o próximo teste do furacão será no próximo sábado quando enfrenta o Suwon da Coréia do Sul.

O JOGO:

Em busca da primeira vitória em solo espanhol, o Furacão começou a partida com uma mudança em relação ao time que estreou com derrota - a entrada do atacante Douglas Coutinho no lugar de Edigar Junio. Assim, a equipe teve Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani e Bady; Douglas Coutinho, Cléo e Dellatorre. A novidade desta terça-feira ficou por conta da presença do volante Paulinho Dias no banco. Na estreia, o jogador ainda não estava com a delegação atleticana na Espanha em razão de problemas familiares.

A vitória chinesa foi construída toda no primeiro tempo. Com apenas três minutos de jogo, Dong tocou na saída de Weverton e abriu o placar para o Guangzhou em San Fernando. O Atlético-PR respondeu com Bady, que pegou a sobra na área e bateu forte, mas o goleiro Li defendeu. Pouco depois, o camisa 10 teve outra oportunidade, quando cobrou falta da entrada da área e a bola tocou a trave esquerda. Enquanto isso, a equipe do técnico Cannavaro chegou ao segundo gol marcado pelo brasileiro Elkeson, aos 23 minutos. Antes do apito final do primeiro tempo, Douglas Coutinho teve a chance de diminuir, após receber cara a cara com o goleiro que, mais uma vez, fez grande defesa.
Com dificuldades na criação pelo meio-campo e a zaga em má jornada, o Furacão voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos nove, Daniel Borges arriscou de longe e assustou o goleiro Li. As primeiras alterações de Claudinei Oliveira apareceram só aos 22 minutos, quando Natanael e Dellatorre deram lugar a Lucas Olaza e Edigar Junio, respectivamente. Quatro minutos depois, Hernani foi substituído por Otávio. O Guangzhou continuou administrando o placar e tendo as melhores oportunidades da partida, enquanto o técnico atleticano fez mais duas modificações na equipe, colocando Bruno Mota e Felipe nos lugares de Douglas Coutinho e Bady.
O Furacão diminuiu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, quando Edigar fez boa jogada pela direita e deixou para Cléo, que atuou duas temporadas no Guangzhou, anotar o primeiro gol atleticano na Espanha. 
Ficha Técnica:
Casino Marbella Cup 2015: Segunda rodada
Data: 27/01/2015 [terça-feira]
Horário: 13h [horário de Brasília]
Local: Iberoamericano Bahía Sur, em San Fernando, Espanha
Árbitro: Juan Francisco Caravaca
Auxiliares: Jose Rivero e Antonio Hernandez
Atlético Paranaense: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael (Olaza, aos 22' do 2º tempo); Deivid, Hernani (Otávio, aos 26' do 2º tempo) e Bady (Bruno Mota, 31' do 2º tempo); Coutinho (Felipe, aos 31' do 2º tempo), Cléo e Dellatorre (Edigar Junio, aos 22' do 2º tempo).
Técnico: Claudinei Oliveira
Guangzhou Evergrande: Shuai Li (Chunyu Dong, no intervalo); Jian Liu, Hao Rong, Xiaoting Feng (Xuepeng Li, no intervalo) e Zheng Zou; Xuri Zhao (Zheng, no intervalo), Jiaqi Zhang, Bowen Huang e Ricardo Goulart (Rene Junior, aos 15' do 2º tempo); Dong Xuesheng e Elkeson (Wang, aos 30' do 2º tempo).
Técnico: Cannavaro
Gols: Dong (Guangzhou, aos 3' do 1º tempo), Elkeson (Guangzhou, aos 23' do 1º tempo) e Cléo (Atlético Paranaense, aos 38' do 2º tempo)
Cartões amarelos: Daniel Borges (Atlético Paranaense, aos 23' do 1º tempo), Xuepeng Li (Guangzhou, aos 8' do 2º tempo), Rene Junior (Guangzhou, aos 19' do 2º tempo), Olaza (Atlético Paranaense, aos 24' do 2º tempo), Jean Liu (Guangzhou, aos 35' do 2º tempo), Bruno Mota (Atlético Paranaense, aos 41' do 2º tempo), Jiaqi Zhang (Gangzhou, aos 48' do 2º tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário