Despedida com vitoria:Furacão derrota o Goias em seu último jogo na arena.


Em jogo marcado pela despedida do furacão na arena em 2014,o rubro venceu o Goiás por 1a0 com gol de Marcelo em jogo com poucas emoções o torcedor rubro negro comemorou o gol apenas no segundo e saiu da arena feliz com o resultado.Agora o furacão fecha o ano no próximo domingo contra o Palmeiras em São Paulo.

O JOGO:

Sem grandes pretensões na competição, os times começaram a partida em um ritmo lento, sem forçar demais para furar as defesas. Aos oito minutos, Jackson aproveitou cobrança de falta na área e testou para defesa de Weverton. A partida era equilibrada, com bastante troca de bola, mas sem efetividade. Aos 12 minutos, lançamento para Marcelo, que errou o domínio antes de entrar na área.
O Furacão finalmente chutou a gol aos 20 minutos, com Dellatorre, que recebeu na área, abriu espaço e bateu com categoria pela linha de fundo, com perigo. O Rubro-Negro acordou e partiu para o ataque. Aos 24 minutos, lançamento para Marcelo, que deixou a zaga para trás e fuzilou em cima de Renan.
Os donos da casa passaram a ficar mais tempo cm a bola nos pés, mas seguiam com problemas para infiltrar na zaga esmeraldina. Aos 30 minutos, Marcelo arriscou de longe e Renan pegou sem problemas. A resposta veio na mesma moeda, com Thiago Mendes, e a bola subiu demais, passando por cima da meta, sem perigo.
Para a etapa final, o Goiás voltou com Ramon no lugar de Esquerdinha. Aos quatro minutos, Natanael cobrou escanteio, Cléo desviou para o meio da área e ninguém apareceu para completar o lance. Aos 10 minutos foi a vez de Dellatorre testar dentro da área, após cobrança de falta de Bady, mas direto em direção ao gol, com perigo.
O Atlético tentava sair mais par ao jogo e, após o intervalo, dominava inteiramente a partida. Aos 15 minutos, Hernani arrematou de longe e isolou. Até que, aos 16 minutos, Marcelo recebeu em velocidade e tocou na saída de Renan, para balançar as redes e abrir o placar. Aos 18 minutos, Samuel quase surpreendeu Weverton com uma bomba, de muito longe, mas sem sucesso.
O gol reascendeu o torcedor, que nas últimas duas rodadas em casa não viu uma vitória rubro-negra. Aos 28 minutos, Welinton Júnior chutou forte e exigiu boa intervenção de Weverton. Aos 32 minutos, Cleo cortou a defesa e bateu para defesa de Renan. No rebote, Marcos Guilherme perdeu uma chance incrível, mas já estava em impedimento. Tiago Real quase conseguiu o empate, aos 40 minutos, em chute no cantinho que Weverton foi buscar para garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA:
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 x 0 Goiás
Campeonato Brasileiro: 37ª rodada
Data: 30/11/2014 [domingo]
Horário: 19h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
 
Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Paulinho Dias, Hernani e Bady (Nathan); Marcelo (Douglas Coutinho), Dellatorre (Marcos Guilherme) e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
Goiás: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha); Erik (Welinton Junior) e Samuel.
Técnico: Ricardo Drubscky
 
Gol: Marcelo, aos 16’ do 2º tempo (Atlético Paranaense)
Cartões Amarelos: Gustavo, Hernani (Atlético Paranaense) e Felipe Saturnino, Samuel, Jackson, Amaral (Goiás)
Cartões Vermelhos: Jackson e Tiago Mendes (Goiás)
 
Público pagante: 12.807
Público total: 15.390 pessoas
Renda bruta: R$ 188.470,00
Renda líquida: R$ 93.587,95
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário