Derrota no clássico:Furacão tentou mas é derrotado no atletiba.


No atletiba desse sábado não deu para o furacão,o rubro negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba com um gol logo no inicio da segunda etapa,com o resultado o rubro negro permanece na décima primeira colocação no campeonato e volta a campo na próxima quarta feira contra o São Paulo no Morumbi.

O JOGO:

O clássico começou com muita polêmica antes mesmo de a bola rolar. Fora de campo cenas lamentáveis, com muita confusão nas ruas no entorno do estádio. Na entrada dos times no gramado, jogadores do Coritiba carregavam uma faixa reclamando dos salários atrasados e das promessas não cumpridas pela diretoria. Com a bola rolando, o candidato a protagonista da tarde, Alex, teve sua primeira oportunidade aos dois minutos, cobrando falta direto pela linha de fundo.
O Coxa, embalado pelo torcedor, tomou as ações da partida. Aos cinco minutos, Joel pegou sobra de bola e disparou o chute para fora, com perigo. O Furacão reagiu aos 11 minutos, em lançamento de Cléo para Marcelo, que chegou atrasado e permitiu a saída de Vanderlei, que abandonou a área para afastar a bola. Aos pouco o time rubro-negro equilibrava a partida e encontrava espaço. Aos 18 minutos, Douglas Coutinho desviou de cabeça na área e Vanderlei fez grande defesa.
O jogo era animado e, aos 23 minutos, Cleberson não achou nada e Joel bateu por cobertura, por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade. O Atlético também teve sua chance clara, aos 30 minutos, com Marcelo, livre, isolando a bola de frente para o gol. No contra-ataque, aos 35 minutos, Douglas Coutinho podia servir Cléo, mas optou por um chute em cima da defesa alviverde.
Para a segunda etapa, o Coxa voltou com Robinho no lugar de Rosinei. Já o Atlético teve mudança na lateral, com Mário Sérgio no lugar de Sueliton. Logo no primeiro lance, antes do primeiro minuto, Zé Love ajeitou e Helder, com uma bomba, estufou as redes para abrir o placar no Alto da Glória. De letra, Alex, aos nove minutos, quase encontrou Joel entrando pela área, mas foi interceptado.
O jogo era mais pegado após o intervalo. Aos 15 minutos, Zé Love recebeu, levantou a cabeça e cruzou fechado para a defesa atleticana afastar. Em cobrança de escanteio, Alex quase fez olímpico, aos 17 minutos, mas Weverton estava ligado na partida. Aos 21 minutos, Natanael cobrou falta de longe e Vanderlei tirou de soco. O Atlético tentava ir para cima buscar o empate, mas o Alviverde se fechava bem.
Com maior posse de bola, o Coxa conseguia administrar bem, embora a situação no jogo não fosse totalmente confortável. Aos 34 minutos, Cleberson testou à queima roupa, Vanderlei defendeu e o árbitro parou a jogada para anotar impedimento. Aos 40 minutos, Norberto arriscou de longe, por cima da meta. Aos 45 minutos, Cleberson cabeceou sozinho e a bola acertou o travessão antes de sair, para alívio da torcida coxa-branca.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA-PR 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 04 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto-PR e Luciano Roggenbaum - PR (CBF-1) 
Cartões amarelos : Norberto e Leandro Almeida (Coritiba); Sueliton e Deivid (Atlético-PR)
GOLSCORITIBA: Helder, a 01 minuto do Segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Rosinei (Robinho) e Alex; Martinuccio (Elber), Joel (Geraldo) e Zé Love.
Técnico: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson, Gustavo e Natanael; Deivid, Hernani e Marcos Guilherme; Marcelo (Sidcley), Douglas Coutinho (Marco Damasceno) e Cléo. 
Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.