Mais uma no lombo deles:Atlético vence o Atletiba e afunda mais o coxa.


Assim como no estadual,a juventude atleticana foi superior ao coxa,com gols de Marcos Guilherme e um contra de Luccas Claro o furacão vence o rival e subiu para a décima colocação na tabela de classificação no campeonato.Na próxima rodada com seu mando o furacão vai até Uberlândia onde enfrenta o São Paulo.

O JOGO:

O clássico começou marcado pela falta de criatividade. Enquanto Júlio César era acionado apenas na bola aérea pelo lado coxa branca, o Atlético-PR mostrava dificuldades para passar do meio-campo. A primeira oportunidade foi do Furacão, aos 11 minutos, quando Douglas Coutinho avançou pela esquerda e chutou mascado para tranquila defesa de Vanderlei.
Com maior posse de bola, o Coxa chegou minutos depois com o capitão Alex. O camisa 10 avançou bem pelo meio e aproveitou a marcação frouxa para arriscar de pé direito, mas mandou para fora. Roni teve outras duas oportunidades: primeiro em chute longo bem defendido por Weverton, depois ao invadir a área e bater prensado.
Em seguida, as equipes passaram a se alternar no ataque. Enquanto Roni seguia concentrando as ações pelo lado direito do ataque do Coritiba, o Atlético-PR chegou bem em chutes de Otávio e Marcos Guilherme. Apesar da melhora na criação de jogadas, a primeira etapa terminou em zeros.
Já após o intervalo o contexto mudou. Nas duas primeiras vezes que visitou a área adversária, o Atlético-PR conseguiu dois gols. Aos 11 minutos, Marcos Guilherme recebeu cruzamento de Sueliton dentro da área e bateu de primeira para vencer o goleiro Vanderlei. Dois minutos depois, Natanael acertou a trave em cobrança de falta e a bola explodiu em Luccas Claro antes de entrar.
Com a vantagem conquistada de uma hora para a outra, o Atlético-PR assimilou ainda mais a postura defensiva para apostar nos contragolpes. O técnico Celso Roth colocou o atacante Geraldo em campo para dar velocidade ao time e o Coxa melhorou por alguns minutos, mas deixando cada vez mais espaço na defesa.
À medida que o tempo passava, porém, o Furacão tocava a bola no campo de ataque esperando o final da partida. A pressão do Coritiba também não tomou corpo a ponto de assustar o goleiro Weverton, exceção feita a chute de primeira de Victor Ferraz após escanteio cobrado por Alex.
O capitão alviverde inclusive fez partida bastante apagada, refletindo a dificuldade do Coritiba para criar oportunidades, e acabou substituído na segunda etapa. Sem sustos, o Atlético-PR garantiu o triunfo segurando a partida no campo ofensivo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 25 de maio de 2014, domingoHorário: 16 horas (de Brasília)Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)Cartões amarelos: Cleberson, Otávio e Weverton (Atlético-PR); Júlio César, Welinton, Keirrison e Geraldo (Coritiba)
Gols:Atlético-PR: Marcos Guilherme aos 11, e Luccas Claro (contra) aos 13 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (João Paulo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson
Técnico: Leandro Ávila
CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida (Geraldo) e Welinton; Victor Ferraz, Chico, Baraka, Carlinhos e Alex; Roni e Júlio César (Keirrison)
Técnico: Celso Roth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.