Boa estréia:Atlético vence o Grêmio,e começa bem o brasileirão.


O rubro negro venceu o Grêmio,por 1a0 na tarde desse domingo e começou bem o brasileirão 2014,com gol do zagueiro Draúsio o furacão se manteve na frente do placar evitando maior pressão do time gaúcho e garantiu sua primeira vitória no campeonato.Na próxima rodada o furacão vai até Salvador onde enfrenta o Vitória a seguir confira como foi a partida.

O JOGO:

As primeiras chances foram gremistas. Aos cinco minutos, Dudu cruzou da esquerda para a chegada de Zé Roberto como elemento-surpresa. O cabeceio foi bem defendido pelo goleiro Santos. Na jogada seguinte, o mesmo Zé tentou pegar o goleiro adiantado e quase marcou por cobertura.
Mesmo assim, o Atlético-PR é quem abriu o placar na bola parada. Aos 15 minutos, Marcos Guilherme cobrou falta na área, Dráusio ganhou da zaga por baixo e abriu o placar. Três minutos depois, Santos evitou duas chegadas consecutivas do time gaúcho. Aos 25, Ramiro bateu de longe, a bola desviou na zaga e saiu com perigo por cima. Três minutos depois, o goleiro Busatto pegou um cruzamento, mas soltou a bola nos pés de Ederson, mas Geromel salvou o Grêmio.
Aos 41, o time gaúcho perdeu grande chance: Dudu fez grande jogada pela esquerda e achou Riveros livre na área, mas o paraguaio chutou para fora. No minuto seguinte, Pará cruzou no segundo pau, Barcos ganhou de Dráusio pelo alto e cabeceou para defesa de Santos. Aos 45, quase o castigo: a insegura defesa gremista saiu jogando errado, Marcos Guilherme aproveitou e Marcelo quase fez o segundo.
O Grêmio voltou com força para o segundo tempo, buscando a reversão do placar. Aos quatro minutos, Barcos recebeu na área e recuou para um chute por cima de Pará. Aos 10, o Pirata recebeu de Zé Roberto na área e chutou para fora. Dois minutos depois, Breno cruzou e Riveros perdeu grande chance, com nova defesa de Santos. Aos 14, foi Barcos quem perdeu ótima oportunidade para empatar, cabeceando à esquerda do gol.
Na sequência, Enderson Moreira abriu o time, tirando Bressan e colocando o estreante Rodriguinho, repassando Edinho para a zaga. Aos 16, o Atlético-PR chegou pela primeira vez na etapa final: Natanael bateu falta fechado e quase surpreendeu Busatto, que fez boa defesa. Aos 20, Ederson quase marcou em contragolpe perigoso do time curitibano. Os minutos seguintes foram de pressão gremista, mas o Furacão conseguiu se segurar. Na melhor das chances, Ramiro chutou forte e a bola passou com perigo por todo mundo.
Com o atacante Everton no lugar do lateral Pará, o Tricolor partiu pro tudo ou nada nos 15 minutos finais. Porém, a equipe gaúcha teve dificuldades em chegar na área nos minutos derradeiros. Aos 47, a última chance: a zaga atleticana falhou, Barcos recuperou e tentou servir Dudu, mas o goleiro Santos ficou com a bola e impediu o empate.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Carlos Berkenrock (SC) e Márcio Luiz Augusto (SP) Cartão amarelo: Paulinho Dias (Atlético-PR); Ramiro e Edinho (Grêmio)
Gol: ATLÉTICO-PR: Dráusio, aos 15 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Santos; Mário Sérgio, Dráusio, Cléberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo (Otávio) e Marcos Guilherme (Mosquito); Ederson (Olaza) e Marcelo
Técnico:  Miguel Ángel Portugal
GRÊMIO: Busatto; Pará (Everton), Bressan (Rodriguinho), Geromel e Breno (Léo Gago); Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Conheça Gabriel Poveda reforço do furacão.