Líder também:Furacão goleia o Universitário,e divide liderança do grupo.


O furacão fez o dever de casa venceu bem o Universitário e agora divide a liderança do grupo 1 da Copa Bridgstone Libertadores com o Vélez Sarsfield com nove pontos ganhos,em jogo onde o furacão foi superior mais perdeu muitos gols o rubro fez três a zero nos peruanos e divide a liderança do grupo.Na próxima semana o Atlético volta a campo pela Libertadores contra o Vélez na Vila em jogo que pode dar a classificação para o rubro negro as oitavas de final caso vença os argentino,mas antes o sub-23 encara o Paraná também na vila pelo jogo de volta das quartas de finais do estadual.

O JOGO:

Logo no primeiro lance da partida, Douglas Coutinho partiu em velocidade para cima da defesa peruana e tentou o cruzamento duas vezes para Éderson, mas foi interceptado pela defesa. Na resposta, aos três minutos, Ruidíaz arriscou de fora da área após abrir espaço na defesa atleticana e a bola subiu demais. Mas, aos nove minutos, contra-ataque do Furacão e Bruno Mendes invadiu a área para tocar na saída do goleiro e abrir o placar.
O Rubro-Negro dominava as ações, mas precisava de atenção na defasa para não ser surpreendido. Aos 17 minutos, Christofer Gonzales acertou um belo chute e Weverton espalmou par aceder escanteio e salvar. Aos 21 minutos, lançamento em profundidade para Ederson e José Carvallo deixou a meta para defender. Jogadores do Universitario começavam a perder a cabeça e fazer faltas mais violentas.
Sem conseguir entrar na defesa atleticana, os visitantes arriscavam de longe, como aos 31 minutos, em chute cruzado de Gomez, direto para fora. O troco veio com Douglas Coutinho, que recebeu na cara do gol e, na tentativa de driblar o goleiro, deixou a bola escapar. Aos 33 minutos um lance ainda mais impressionante. Coutinho tirou o goleio e Ederson, sem absolutamente ninguém na frente, conseguiu chutar para fora, em um lance sem explicação.
Para a etapa final, as equipes retornaram sem alterações. Com um minuto, Mirabaje desceu pela esquerda e foi interceptado antes de invadir a área. Belo lance do Universitario, aos sete minutos, com Gómez, que fez fila a defesa atleticana e só não marcou o gol pela chegada precisa de Natanael. Mirabaje também teve seu lance impressionante, aos oito minutos, ao pegar rebote na marca do pênalti e isolar a bola.
O técnico Miguel Ángel optou pela saída de Mirabaje para a entrada de Felipe, para revolta do torcedor, que estava satisfeita com o desempenho do uruguaio. Mas, aos 16 minutos, Felipe recebeu lançamento, invadiu a área e bateu com categoria para ampliar a vantagem. Um minuto depois, Ederson aproveitou contra-ataque para chutar, mas a bola saiu fraca, fácil para Carvallo.
O gol fez com que o ritmo da partida caísse um pouco, com o Furacão esperando para sair nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Olascuaga ganhou da defesa e chutou cruzado para defesa de Weverton. Aos 38 minutos, cruzamento na medida para Ederson e Carvallo saiu na hora certa para salvar. Até que, aos 39 minutos, Ederson, novamente sem ninguém à frente após vacilo da defesa, acertou o alvo e fechou a contagem.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO PARANAENSE-BRA 3 X 0 UNIVERSITARIO-PER
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data: 20 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília) 
Árbitro: Patricio Polic (Fifa-CHI) 
Assistentes: Francisco Mondria e Marcelo Barraza (ambos Fifa-CHI) 
Cartões amarelos: Douglas Coutinho, Weverton (Atlético-PR); Vargas, Luna (Universitario)
GOLS: 
ATLÉTICO-PR: Bruno Mendes, aos 09 minutos do primeiro tempo; Felipe, aos 16 minutos e Ederson, aos 39 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Matías Mirabaje (Felipe); Douglas Coutinho (Fran Mérida), Ederson e Bruno Mendes (Crislan) 
Técnico: Miguel Ángel Portugal
UNIVERSITARIO-PER: José Carvallo; Diego Chavez, Nestor Duarte, Dalton e Edwin Gomez; Vargas, Antonio González, Christofer Gonzales e Sebatian Luna (Carlos Olascuaga); Cris Martínez (Joaquín Aguirre) Ruidíaz
Técnico: Carlos Silvestri (interino)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.