Forte na briga:Furacão vence o Universitário,e divide liderança do grupo.


O furacão derrotou o Universitário por 1a0 em Lima,jogando um bom futebol desde o inicio da partida o rubro negro mostrou superioridade e venceu o time peruano,o gol foi marcado pelo zagueiro adversário que em uma dividida com Ederson acabou colocando a bola na rede.Com a vitória o furacão iguala o seis pontos de Vélez Sarsfield e The Strogest e agora tem duas partidas seguidas em casa pela libertadores,a primeira já na próxima semana novamente contra o Universitário porém antes o rubro negro tem o Paraná pela primeira partida das quartas de finais do paranaense.

O JOGO:

Precisando do resultado positivo, a equipe peruana tentava impor seu ritmo, mas encontrou um Furacão bem disposto, equilibrando as ações e buscando movimentar os três atacantes. Aos três minutos, Sueliton cruzou, a defesa cochilou, mas Ederson não chegou até a bola. Em cobrança de falta ensaiada, Luna chutou forte, aos oito minutos, e mandou pela linha de fundo.
O Rubro-negro tocava bem a bola e, aos poucos, ganhava o setor ofensivo. Aos 18 minutos, Ederson chutou de longe, sem perigo. Douglas Coutinho fez a jogada, aos 22 minutos, e cruzou na medida para Bruno Mendes testar por cima da meta. Aos 27 minutos, foi a vez de Paulinho Dias pegar sobra de bola e arrematar para fora.
Empurrado pelo torcedor, o Universitario saiu mais para o jogo. Aos 36 minutos, Gonzáles partiu para cima da defesa atleticana e foi parado por Deivid com falta. Na cobrança, Gomez cobrou em cima da barreira e ganhou escanteio. Preocupado com o cartão recebido por Deivid, Miguel Ángel colocou João Paulo na partida.
Para o segundo tempo, o time da casa voltou com duas mudanças. Vargas entrou no lugar de Ángel Romero e Aurélio Vértiz no lugar de Carlos Olascuaga. Aos dois minutos, Douglas Coutinho chutou forte e Carvallo fez boa defesa. Na resposta, Luna abriu espaço, mas foi travado na hora do chute. Manoel teve a chance de abrir o placar, aos cinco minutos, cabeceando dentro da área, pela linha de fundo.
Cobrança de falta para o Atlético, aos 10 minutos, e Sueliton chutou rasteiro, à direita da meta. Em contra-ataque rápido, Gomes apareceu na cara do gol, aos 11 minutos, e Natanael apareceu na hora certa para salvar. Jogo franco em Lima e, aos 16 minutos, Bruno Mendes subiu no meio da defesa para testar desequilibrado, sem grande perigo. Buscando reforçar o meio-campo, Miguel Ángel apostou na entrada de Felipe no lugar de Bruno Mendes.
O Furacão chegou ao gol com uma ajuda de Duarte, que chegou junto com Ederson, aos 22 minutos, desviando cruzamento de Sueliton por trás da zaga para tocar para o gol vazio. O Rubro-Negro queria mais e, aos 25 minutos, Manoel, como atacante surpresa, apareceu para fuzilar na rede, pelo lado de fora. O Universitario tentava no desespero chegar ao empate, mas o Atlético estava bem postado. Aos 42 minutos, Ederson ainda teve a chance para ampliar em contra-ataque rápido, mas se enrolou com a bola e perdeu para a defesa.
FICHA TÉCNICA:
UNIVERSITARIO-PER 0 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Coloso de Ate, em Lima (PER) 
Data: 13 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 23h30 (de Brasília) 
Arbitro Imer Lemuel Machado Barrera (FIFA-COL) 
Assistentes: Wilmar Navarro(FIFA-COL) e Alexander Guzman (FIFA-COL) 
Cartões amarelos: Edwin Gómez (Universitario); Deivid, Sueliton, Mirabaje e Paulinho Dias (Atlético-PR) 
Gols.: ATLÉTICO: Duarte (contra), aos 22 minutos do segundo tempo
UNIVERSITARIO: José Carvalho; Diego Chavez, Nestor Duarte, Dalton e Edwin Gomez; Sebastian Luna, Gonzales, Ángel Romero (Vargas), Christofer Gonzales e Carlos Olascuaga (Aurélio Vertiz); Ruidíaz
Técnico: Carlos Silvestri (interino)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo), Paulinho Dias e Mirabaje; Douglas Coutinho (Fran Mérida), Ederson e Bruno Mendes (Felipe) 
Técnico: Miguel Ángel Portugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.