Estréia com pé direito:Com sufoco no final,furacão vence o The Strongest na estréia na Libertadores.


Na estréia na libertadores,e na volta do Imperador Adriano o furacão bateu o The Strongest por 1a0 na vila Capanema,e estrou com o pé direito na competição com um gol solitário de Pulinho Dias ainda na primeira etapa,o furacão não apresentou um bom futebol na segunda etapa mas conseguiu garantir o resultado.Agora pela Libertadores o furacão volta a campo daqui duas semanas quando enfrenta o Vélez Sarsfield em Buenos Aires.

O JOGO:

  Com a bola rolando, o Furacão encontrou um adversário com a marcação bem avançada e tocava bola, esperando uma oportunidade para pegá-la desprevenida. Aos cinco minutos, Ederson recebeu em ótima posição e arriscou para grande defesa de Jemio.
O Tigre boliviano chegou com perigo aos nove minutos, com Ríos, que aproveitou jogada ensaiada após cobrança de escanteio para arrematar pela linha de fundo. As equipes erravam muitos passes, deixando a partida truncada. Aos 15 minutos, Natanael abriu espaço, entrou na área e bateu direto para fora. Blitz rubro-negra, primeiro com Mosquito, na frente do gol, arriscando na trave. Na sequência, Ederson chutou e Jemio cedeu escanteio.
A pressão atleticana deu resultado aos 22 minutos. Após jogada de Mosquito, a bola sobrou para Sueliton cruzar na cabeça de Paulinho Dias, que balançou as redes para abrir o placar. O Strongest tentava responder na bola parada. Aos 29 minutos, cobrança de Pablo Escobar, Castro desviou para tirar o goleiro, mas Cleberson afastou o perigo. Aos 36 minutos, Ederson chutou colocado e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. A equipe boliviana não demonstrava nenhum poder no ataque.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram sem modificações. Aos três minutos, Cristaldo levou a bola até a linha de fundo e chutou cruzado para o corte de Paulinho Dias. Aos oito minutos choque de cabeça de Deivid com o goleiro Jemio, que levou a pior e ficou no gramado, causando preocupação. Porém, após dois minutos de atendimento, o camisa 1 estava novamente em pé.
O Strongest tentava sair par ao jogo, mas o Atlético estava bem postado. Aos 14 minutos, Melgar tentou o arremate na pequena área e a zaga apareceu para afastar. Aos 16 minutos, Parada chutou a meia altura e Weverton se esticou para salvar. Com a queda do ritmo, a torcida passou a pedir a entrada do Imperador. Porém, a opção foi por Bruno Mendes e Mirabaje.
O Rubro-Negro não voltou com a mesma força para a segunda etapa e os adversários equilibram as ações. Aos 29 minutos, Ederron recebeu bom lançamento, mas fez falta na zaga ao tentar driblar. Aos 38 minutos, Bruno Mendes mandou um petardo para defesa de Jemio. Aos 40 minutos, finalmente Adriano entrou em campo para estrear e retornar oficialmente ao futebol. Porém, o time estava mais preocupado em administrar o importante resultado e o atacante não foi acionado.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO PARANAENSE (BRA) 1 X 0 THE STRONGEST (BOL)
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira 
Horário: 20 horas (horário de Brasília) 
Árbitro:  Daniel Fedorczuk (Fifa-Uruguai) 
Assistentes: Mauricio Esponoza (Fifa-Uruguai) e Gabriel Popovits (Fifa-Uruguai) 
Cartões amarelos: Natanael (Atlético-PR); Melgar, Barrera, Pablo Escobar (Strongest) 
Gols: ATLÉTICO-PR: Paulinho Dias, aos 22 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida (Mirabaje); Ederson (Adriano) e Mosquito (Bruno Mendes) 
Técnico: Miguel Ángel Portugal
THE STRONGEST: Jemio; Parada, Jeferson, Barrera e Cristaldo; Nelvin (Reinoso), Melgar, Castro e Ríos (Hernán Melgar); Alfaro e Pablo Escobar 
Técnico: Eduardo Villegas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.