Derrota na Argentina:Furacão vacila,e é derrotado pelo Vélez.


Na sua primeira partida fora de casa pela libertadores,o furacão foi derrotado pelo Vélez em uma partida onde o time teve erros individuais o rubro negro pagou caro e saiu derrotado e perdendo a liderança do grupo.Agora o furacão volta a campo pela libertadores dqui duas semanas em Lima contra o Universitario e pelo estadual sábado contra o J Malucelli.

O JOGO:

O técnico Miguel Ángel Portugal surpreendeu ao tirar um atacante para iniciar a partida com Mirabaje. Fora de campo, bastante assediado, Adriano aguardava no banco por mais uma chance de atuar. Com a bola rolando a equipe argentina começou a partida tentando mostrar serviço e logo no primeiro minuto, Canteros, com liberdade, recebeu na entrada da área e disparou por cima da meta. Na resposta, pegando sobra de bola, João Paulo arriscou de longe e isolou.

O jogo era aberto, com os dois times procurando criar espaços para finalizar. Aos nove minutos, após boa troca de passes, Ederson dominou e chutou à esquerda de Sosa. O Furacão marcava bem, apostando nos contra-ataques. Aos 17 minutos, levantamento na área atleticana e Pratto testou para fora, com perigo. Aos 26 minutos, lançamento em profundidade para Pratto e Weverton deixou a meta para interceptar e salvar o Rubro-Negro.
O ritmo da partida caiu após a correria inicial, com o Vélez com maior posse de bola, mas com dificuldade para passar pela defesa paranaense. Aos 33 minutos, Pratto recebeu na lateral, cortou para o meio e bateu para grande defesa de Weverton. O time da casa voltou a crescer e, aos 34 minutos, Pratto tentou mais uma, para fora. Até que, aos 37 minutos, confusão na área do Atlético e Tovio, mesmo desequilibrado, tocou para o fundo das redes. A equipe brasileira sentiu o golpe e tentava se segurar até o intervalo.
Para a etapa final, as equipes voltaram sem alterações. Aos três minutos, Natanael levantou na área e Ederson desviou para boa defesa de Sosa. Um minuto depois foi a vez de Mirabaje tentar e parar no goleiro. O técnico Miguel Ángel decidiu voltar ao antigo esquema com a entrada de Mosquito no lugar de Mérida. Sem ver efeito na mudança nos primeiro minutos, o treinador ousou mais, com a saída do volante João Paulo para a entrada do atacante Bruno Mendes.
O Furacão era mais efetivo na segunda etapa, enquanto o Vélez não conseguia a aproveitar os espaços criados. Aos 16 minutos, Zárate disparou o chute e acertou o próprio companheiro. As ações ficaram centradas no meio-campo, com poucas chances criadas. Até que, aos 32 minutos, após uma saída ruim de bola, Pratto apareceu no meio da defesa atleticana, recebeu de Romero e finalizou para balançar as redes e fazer o segundo.
O gol fez Portugal finalmente colocar Adriano – que já estava contrariado no aquecimento - em campo. Antes, Correa quase ampliou, parando em Weverton. Aos 38 minutos, o goleiro atleticano voltou a salvar, parando uma bomba de Pratto. Aos 40 minutos, Adriano finalizou pela primeira vez com a camisa do Atlético, cabeceando para fora.
FICHA TÉCNICA:
VÉLEZ SARSFIELD-ARG 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Local:   Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG) 
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h45 (de Brasília) 
Árbitro:   Roberto Silveira (Fifa-URU) 
Assistentes: Mauricio Espinosa (Fifa-URU) e Miguel Ángel Nievas (Fifa-URU) 
Cartões amarelos: Cubero e Romero (Vélez); Mirabaje (Atlético) 
GOLS: VÉLEZ: Fernando Tovio, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Pratto, aos 32 minutos do segundo tempo
VÉLEZ SARSFIELD: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tovio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros, Ariel Cabral (Jorge Correa); Lucas Pratto (Ramiro Cáseres) e Mauro Zárate (Brian Ferreira) 
Técnico: José Flores
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo (Bruno Mendes), Fran Mérida (Mosquito) e Mirabaje; Ederson (Adriano) 
Técnico: Miguel Ángel Portugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.