Na luta pela libertadores:Em jogo difícil,furacão vence a Portuguesa e fica firme no G4.


Não foi fácil,e nem uma grande apresentação mais o mais importante o furacão conseguiu,que foi vencer a lusa e conquistar mais três pontos na tabela,e se mantendo na quarta colocação com 48 pontos,com um gol logo no começo do jogo marcado por Marcelo o rubro negro encontrou dificuldades durante a partida mais segurou a lusa e garantiu a vitória.Na próxima rodada quarta feira,o furacão tem mais um duelo em casa dessa vez o rubro negro enfrenta o Atlético-MG.

O JOGO:

 O Furacão precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Marcelo, que recebeu lançamento açucarado do maestro Paulo Baier e tocou a saída de Lauro para balançar as redes. O Rubro-negro começou em um ritmo alucinante. Aos sete minutos, foi a vez de Ederson receber na área e soltar um petardo, pela linha de fundo.
O Atlético marcava forte, tentado roubar a bola para contra-atacar. Aos 15 minutos, Paulo Baier levantou para Ederson, que testou pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Zezinho foi acionado no ataque, bateu em direção ao gol e desperdiçou boa chance. Na resposta, Henrique girou sobre a marcação e chutou com perigo, assustando Weverton. A Lusa aos poucos equilibrava as ações.
Mais Portuguesa no ataque aos 22 minutos, Henrique desviou cruzamento e Weverton, em dois tempos, fez boa intervenção. Em cobrança de falta, aos 33, Paulo Baier deu trabalho para Lauro, que cedeu escanteio. Aos 33, o desvio do meia atleticano foi dentro da área e o goleiro paulista agarrou. Aos 42, Valdomiro desviou e Léo apareceu para afastar.
Para a etapa final, a Lusa voltou com Wanderson no lugar de Henrique e com uma postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Rogério fez o cruzamento e Wanderson tocou de primeira pela linha de fundo. Aos sete minutos, Bergson fez o giro e acertou a defesa rubro-negra. Wanderson perdeu mais uma grande oportunidade, aos 14 minutos, na cara do gol, mas com um chute fraco.
O técnico Vagner Mancini, vendo o time pressionado, colocou em campo Marco Antônio e Roger, tentando dar um novo gás ao sistema ofensivo e, ao mesmo tempo, protegendo o meio-campo. Aos 22 minutos, Baier cobrou falta, Lauro soltou e Manoel isolou. O maestro rubro-negro teve a chance de matar a partida aos 27 minutos, invadindo a área e tocando para o gol. Luís Ricardo apareceu para tirar em cima da linha.
O Furacão passava sufoco para conseguir administrar o resultado. Aos 33 minutos, Bruno Henrique ajeitou para Bergson, que arrematou por cima da meta, sem perigo. A Lusa dominava totalmente as ações. Aos 39 minutos, Luís Ricardo fez a jogada, abriu espaço e chutou cruzado, pela linha de fundo. Héverton apareceu com liberdade aos 42 minutos e o árbitro parou o lance para marcar um impedimento polêmico. Aos 47 minutos, Lauro foi para a área duas vezes, mas a defesa afastou o perigo para garantir os três pontos.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data: 13 de outubro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Neuza Ines Back
Cartões amarelos: Luiz Alberto e Marcelo (Atlético-PR); Valdomiro, Moisés (Portuguesa) 
GOL: ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 2 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio) e Paulo Baier; Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson (Roger) 
Técnico: Vagner Mancini
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro, Rogério, Correa (Jean Mota), Bruno Henrique (Wanderson), Moisés e Souza (Héverton); Gilberto e Bergson
Técnico: Guto Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.