De virada é mais gostoso:Furacão começa perdendo mas vira o jogo sobe na tabela e afunda o coxa.


E o furacão voltou a vencer no brasileirão,e que vitória de virada sobre o coxa na vila,com dois gols de Paulo Baier ainda na etapa inicial o furacão venceu o coxa e assumiu a terceira colocação na tabela do campeonato e se firmando ainda mais na briga pela libertadores,e além disso deixou o coxa inda mais perto da zona de rebaixamento.Agora o furacão irá voltar a campo na próxima quarta feira contra o Corinthians em São Paulo as 21:50.

O JOGO:

Como quase todo clássico, o deste domingo começou duro. Logo no primeiro minuto, sobrou um braço no rosto de Escudero. Com um corte no supercílio, o argentino, contrariado, foi obrigado a sair momentaneamente de campo para fazer uma proteção e tirar o uniforme ensanguentado.

Um pé alto e, depois, um chute de Paulo Baier no adversário resultaram o primeiro cartão amarelo com oito minutos. A atitude do meia atleticano revoltou os jogadores do Coritiba, mas o árbitro acalmou os nervos e conseguiu reiniciar a partida sem maiores problemas.
Na bola, a equipe rubro-negra era mais ofensiva, enquanto os visitantes chegavam mais através de contragolpes. Em um deles, aos 13 minutos, Lincoln recebeu na intermediária e tinha o caminho livre até o gol, mas percebeu a chegada da defesa em velocidade e resolveu arriscar de longe, chutando por cima do gol de Weverton.
O furacão teve uma grande chance dez minutos depois, quando Bruno Silva ficou com rebote na pequena área e armou o chute de perna direita, porém foi travado na hora certa pela marcação. O Coritiba respondeu no minuto seguinte, com chute de longa distância de Júlio César espalmado pelo goleiro, e o clássico melhorou.
Aos 27 minutos, Robinho recebeu um empurrão em uma dividida pelo alto, e o árbitro deu pênalti para o Coritiba. Júlio César converteu duas vezes - a primeira tentativa foi estranhamente anulada - para abrir o placar e animar a torcida alviverde presente na Vila Capanema.
 Depois do golpe, a arquibancada voltou a crescer com a equipe, que partiu para cima e forçou dois cartões amarelos para a defesa adversária. Até que, aos 42 minutos, veio o empate: na tentativa de Uelliton fazer corte dentro da área, a bola bateu nas pernas de Paulo Baier e entrou.
Não descer ao vestiário perdendo já poderia ser um bom resultado parcial, mas o Atlético conseguiu mais do que isso. Geraldo fez falta próxima à meia-lua, e Paulo Baier não perdoou. O veterano camisa 10 colocou a bola no ângulo esquerdo de Vanderlei e virou o jogo, no último minuto do tempo regulamentar.
O reinício da partida foi atrasado por conta de confronto entre torcedores do Atlético na arquibancada, que motivou intervenção de policiais militares com tiros de borracha e bombas de efeito moral. O árbitro apitou o início do segundo tempo somente depois de apelo de Paulo Baier à beira do alambrado e 27 minutos de intervalo.
Sem nenhuma mudança, o Coritiba voltou como na etapa inicial, oferecendo seu campo ao rival. O técnico Péricles Chamusca então preparou substituições, mas uma delas não pôde ser realizada, pois Escudero recebeu o segundo cartão amarelo aos 14 minutos. A expulsão fez com que o treinador sacasse Lincoln para a entrada de Diogo.
Se já tinha o controle, o Atlético viu sua missão ser facilitada com um jogador a mais. O Coritiba se esforçou mais para evitar o terceiro gol do que para empatar, colecionando faltas perto de sua área.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 6 de outubro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Salgado Rizo
Público: 14.636 (total)
Renda: R$ 193.230,00
Cartões amarelos: Paulo Baier e Dráusio (Atlético-PR); Escudero, Gil, Geraldo e Chico (Coritiba)
Cartão vermelho: Escudero (Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 42 e aos 45 minutos do primeiro tempo 
CORITIBA: Júlio César, aos 30 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Maranhão (Zezinho); Bruno Silva (Deivid), João Paulo, Paulo Baier e Everton (Douglas Coutinho); Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Vitor Júnior), Luccas Claro, Chico e Escudero; Gil, Uelliton, Robinho e Lincoln (Diogo); Júlio César (Bill) e Geraldo
Técnico: Péricles Chamusca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.