Tudo igual!Furacão sai na frente,mas deixa Inter empatar no fim.


No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil,o furacão ficou no empate em 1a1 contra o Internacional em Novo Hamburgo,após sair na frente com gol de Paulo Baier no inicio da partida o furacão foi superior praticamente toda a partida,mas após ter 2 jogadores expulsos cedeu o empate ao time gaúcho.Na partida de volta no próximo mês o furacão joga por uma vitória simples e um empate sem gols para avançar a semi final,agora o furacão volta a campo contra o Vitória pelo Brasileirão domingo na vila Capanema.

O JOGO:

 Mais confiante por estar em melhor fase, o furacão não teve medo de tomar a iniciativa no Estádio do Vale. A superioridade logo foi traduzida em gol: com apenas quatro minutos, o time paranaense abriu o placar em falta batida por Paulo Baier que desviou em Leandro Damião e enganou Muriel. O gol foi dado para Baier.
Nervoso, o Inter passou a errar muito e conceder generosos espaços para o contragolpe. Aos poucos, a equipe de Dunga foi se encontrando e equilibrando o jogo. A primeira chegada veio num chute de longe de Josimar, por cima do travessão, aos 14. Minutos depois, D’Alessandro levantou falta na área e Índio cabeceou ao lado da trave. Aos 21, Damião tentou uma bicicleta, mas pegou mal na bola.
Ainda assim, o Colorado não exercia pressão e ainda corria riscos. Aos 24, Marcelo ganhou de Juan na corrida e cruzou rasteiro. Paulo Baier tentou toque de letra para Ederson, mas Índio tirou de carrinho e salvou. Aos 29, a maior chance: Marcelo deu passe lindo para Ederson nas costas de defesa, mas o artilheiro do Brasileirão perdeu, cara a cara com Muriel, chutando para fora.
A partida então foi caindo de ritmo até o fim do primeiro tempo, sempre com o rubro negro mais organizado e consciente em campo. O Inter só conseguiu levar perigo em dois chutes de Josimar por cima do travessão, e deixou o intervalo muito vaiado. Dunga, então, voltou com um time bem mais ofensivo para o segundo tempo: retirou Josimar e Damião, colocando em campo Otávio e Scocco.
Logo de cara, os dois substitutos quase empataram o jogo. Aos dois minutos, Otávio recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave. Na sobra, Scocco chutou para defesa de Weverton. Foi a chance mais clara do Inter até aquele momento. Mas o Furacão seguia perigoso: aos seis, a defesa colorada furou ao tentar afastar falta levantada por Paulo Baier e Pedro Botelho pegou a sobra, mas mandou por cima.
O jogo ficou mais franco com o novo esquema do Inter. Aos nove, Scocco arriscou de fora da área e deu trabalho a Weverton, que teve de rebater, com dificuldade. Aos 15, o uruguaio Forlán, em sua primeira boa chegada à frente, emendou bonito de primeira um cruzamento de Gabriel, mas o chute saiu alto demais. Aos 18, Juan subiu mais que a zaga e cabeceou para grande defesa de Weverton.
Mais ajustado defensivamente, o furacão deu uma reequilibrada no jogo. Aos 30, quase o segundo: Paulo Baier cobrou falta com perfeição, mas Muriel pulou no canto e fez uma grande defesa. No minuto seguinte, o Inter perdeu grande chance: em contragolpe rápido, Caio passou por Luiz Alberto e chutou raspando a trave. O Furacão quase chegou aos 34, em boa jogada de Marcelo que Fran Mérida não conseguiu concluir.
Aos 38, o furacão perdeu o volante João Paulo, expulso, chamando o Inter para a pressão nos minutos finais. Aos 43, em uma rara falha de Manoel, o time gaúcho chegou ao empate: em cruzamento para a área, o zagueiro do rubro negro afastou mal e Otávio soltou uma bomba, empatando o jogo. Nos descontos, Fran Mérida deixou o furacão com nove homens, ao cometer falta violenta em Willians e levar cartão vermelho direto.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 x 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS) 
Data: 26 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) 
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP) 
Cartões amarelos: Willians, Forlán e Scocco (Internacional); Léo e Pedro Botelho (Atlético-PR) 
Cartões vermelhos: João Paulo e Mérida (Atlético-PR) 
Gols: INTERNACIONAL: Otávio, aos 43 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 4 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Otávio), Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião (Scocco) 
Técnico: Dunga
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Marcelo Palau), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Mérida); Marcelo e Ederson (Dellatorre) 
Técnico: Vagner Mancini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.