O Maraca é nosso!!Furacão vira,e goleia o Flamengo no Maracanã e volta a vencer.


Que jogo,que noite!Assim se pode definir a partida do furacão contra o Flamengo no Maracanã,após um começo horrível onde o time não se encontrou e levou dois gols em sete minutos de partida,o rubro negro despertou e não tomou conhecimento do time carioca e goleou o time da gávea por 4a2 de virada em pleno maraca,com gols de Fran Mérida,Marcelo,Dellatorre e Roger,o furacão volta a vencer no brasileirão,quebra um tabu no Rio e se mantem no G4 do Brasileirão na próxima rodada o furacão encara a Ponte Preta na Vila Capanema,a seguir confira a resenha da goleada do furacão no maracanã.

O JOGO:

 O Flamengo começou arrasador. Logo no primeiro minuto, Carlos Eduardo cruzou, Rafinha ajeitou e Hernane, de cabeça, colocou nas redes, para delírio da torcida presente ao Maracanã. O time paranaense ficou desnorteado com o gol relâmpado e não conseguia se organizar para tentar a reação.
Aos oito minutos, a equipe carioca marcou o segundo gol. Paulinho avançou pela direita, faz o passe para Luiz Antônio chutar, de esquerda,sem chances para o goleiro Weverton.
O Atlético não conseguia entender o que estava acontecendo. Seus jogadores erravam muitos passes e se mostravam visivelmente nervosos com o domínio absoluto da equipe carioca.
Aos 12 minutos, quase saiu o terceiro gol. Após cruzamento de Luiz Antonio, Hernane tentou a conclusão de letra, mas acabou se enrolando e caindo, desperdiçando a chance de ampliar. Um minuto depois, o goleiro Weverton fez grande defesa para impedir que a bomba de Luiz Antonio tivesse endereço certo.
A equipe paranaense não conseguia se encontrar em campo. Não mostrava força no ataque nem sabia como segurar a avalanche carioca. Aos 16 minutos, Carlos Eduardo apanhou uma sobra e chutou forte. A bola bateu no rosto de João Paulo e saiu. No lance seguinte, o goleiro Weverton voltou a trabalhar para evitar que Hernane passasse por ele, com a bola dominada. O rebote acabou com Rafinha que concluiu para outra boa defesa do goleiro do Furacão.
Quando tudo indicava que o Flamengo marcaria o terceiro gol, o Atlético Paranaense acabou anotando seu primeiro gol, aos 19 minutos. Em jogada de contra-ataque, Marcelo recebeu pela esquerda, fez ótima jogada individual e cruzou para dentro da área. O espanhol Fran Mérida se atirou e, de carrinho, empurrou a bola para as redes.
O gol fez o furacão  passar a atuar de forma mais racional, tocando a bola no campo do adversário e criando dificuldades para o time dirigido por Mano Menezes.
Só aos 32 minutos é que o Flamengo voltou a ameaçar. Após cobrança de falta, executada por João Paulo, Luiz Alberto tentou cortar e mandou contra seu gol, obrigando Weverton a uma grande defesa. O goleiro do furacão voltou a aparecer bem, aos 41 minutos, quando o volante Cáceres surpreendeu os marcadores ao receber livre, na área, e chutar, mas Weverton fechou o ângulo, e deixou que a bola batesse no seu corpo, evitando o terceiro gol da equipe carioca.
O furacão voltou para o segundo tempo com o atacante Delatorre no lugar do volante Bruno Silva. E a mudança funcionou. Aos oito minutos, Delatorre foi lançado por Everton e tocou na saída do goleiro Paulo Victor para marcar o gol do empate.
O rubro negro seguiu mais bem ajustado em campo, enquanto a equipe dirigida por Mano Menezes se mostrva desorientada com a reação atleticana. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Everton chutou e Paulo Victor salvou em cima da linha.
A torcida do Flamengo começou a vaiar seus jogadores, especialmente Carlos Eduardo. E foi a vez de Mano Menezes alterar sua equipe. Ele colocou Adryan e Marcelo Moreno e tirou Carlos Eduardo e Hernane que estavam com baixo rendimento.
Aos 22 minutos, Paulo Victor voltou a salvar sua equipe, ao defender cabeçada perigosa de Marcelo. O time furacão pressionava, em busca do terceiro gol, e depois de bom passe de Marcelo, a bola sobrou para Everton chutar e Paulo Victor defender, outra vez.
A do furacão acabou sendo premiada com a marcação do terceiro gol, aos 32 minutos. Marcelo recebeu bom passe de Roger e chutou para desempatar. A reação do Furacão fez o Flamengo se perder completamente em campo e, aos 36 minutos, Roger anotou o quarto gol, depois de receber sem marcação e tocar na saída de Paulo Victor.
Depois de estabelecer a vantagem, o furacão passou a administrar o resultado, enquanto o Flamengo se enrolava nas próprias pernas e tinha que aguentar o inconformismo da torcida 
Ficha técnica:
FLAMENGO 2 X 4 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de setembro de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 16.014 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Janette Arcanjo (Fifa-MG)
Cartões Amarelos: Elias, Victor Cáceres e Wallace (Flamengo); João Paulo, Everton, Léo (Atlético-PR) 
Gols:
FLAMENGO: Hernane no primeiro minuto e Luiz Antonio, aos oito minutos do primeiro tempo tempo 
ATLÉTICO PR: Fran Mérida aos 19 minutos do primeiro tempo; Delatorre, aos oito minutos, Marcelo aos 32 e Roger aos 36 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres, Elias e Carlos Eduardo(Adryan); Rafinha(Nixon), Paulinho e Hernane(Marcelo Moreno) 
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva(Delatorre), João Paulo, Fran Mérida(Deivid) e Everton; Marcelo e Ederson(Roger) 
Técnico: Vagner Mancini



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.