Faltou pontaria:Furacão desperdiça chances,e perde para o Palmeiras.


O furacão foi derrotado na noite dessa quarta feira para o Palmeiras no Pacaembu por 1a0,rubro negro tomou o gol logo nos primeiros minutos da partida,após isso o time até melhorou criou boas oportunidades porém não soube aproveita-las e saiu derrotado.Na partida de volta na próxima semana na vila,o furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar as quartas de final,vitória por 1a0 por exemplo leva a decisão para os pênaltis,lembrando que antes dessa partida o furacão volta a campo domingo pelo brasileirão também na vila contra o líder do campeonato Botafogo.

O JOGO:

O Palmeiras iniciou a partida buscando o ataque com velocidade. Com apenas um minuto de partida, Ananias chegou na grande área e Weverton saiu do gol para fazer a defesa. Aos três minutos, Charles chutou de fora da área e o goleiro atleticano se esforçou na defesa. Na cobrança do escanteio pela direita, Vilson cabeceou livre para o gol e abriu o placar no Pacaembu.

Aos cinco minutos de partida o Atlético chegou pela primeira vez ao ataque, mas Dellatorre não conseguiu finalizar. O Palmeiras seguia firme na marcação impedindo o Furacão de armar uma boa jogada de ataque. Somente aos nove minutos Everton chegou com velocidade pela lateral-esquerda e cruzou para Dellatorre, que cabeceou para fora. O Furacão continuou tentando, mas era difícil chegar com perigo à área do goleiro Fernando Prass.

Aos 22 minutos veio a primeira chance real de gol. Dellatorre encaixou o passe perfeito para Marcelo ficar frente a frente com Fernando Prass. O atacante chutou à direita da trave, desperdiçando a oportunidade. Logo em seguida o Palmeiras teve uma chance de ampliar o placar, mas Alan Kardec também finalizou para fora.Aos 31 minutos, o técnico Vagner Mancini precisou fazer sua primeira alteração, colocando Jonas no lugar de Léo, que saiu contundido. Somente aos 34 minutos o Rubro-Negro conseguiu melhorar a troca de passes e chegar ao ataque. Elias recebeu de Marcelo e deixou para Dellatorre finalizar. O goleiro Fernando Prass fez a defesa com os pés. Dellatorre ainda teve mais uma chance aos 39 minutos e chutou para fora.

No intervalo, Vagner Mancini decidiu substituir Elias pelo artilheiro do time, Ederson. Logo no início do segundo tempo o Palmeiras quase aproveita a desatenção da defesa atleticana novamente. Wesley cruzou para Ananias que não alcançou a bola para finalizar.O Atlético voltou mais atento para o segundo tempo e chutou a gol duas vezes antes dos 10 minutos, com Everton e Jonas. Aos 14 minutos da segunda etapa o Palmeiras levou perigo à área do goleiro Weverton com um bate e rebate de bola, mas a defesa rubro-negra conseguiu se manter.

O Atlético teve chance de empatar o jogo aos 19 minutos. No passe de Dellatorre, Ederson finalizou cruzado para o gol, mas a bola foi para fora. Em seguida, Jonas fez falta próxima da grande área e Mendieta cobrou no canto. Weverton só acompanhou a bola saindo.O jogo seguiu aberto e tanto Dellatorre quanto Alan Kardec desperdiçaram chances na sequência. Com 33 minutos jogados do segundo tempo, Mancini fez a terceira alteração, colocando Felipe no lugar de Dellatorre. Sem conseguir repetir a boa troca de passes o Furacão deu espaço para o Palmeiras chegar com perigo novamente ao ataque. Alan Kardec deixou a bola para Mendieta finalizar e Jonas conseguiu afastar.

Nos minutos finais o Rubro-Negro tentou o empate com um ataque rápido de Marcelo que isolou a bola. Pedro Botelho tentou em seguida um cruzamento, mas a bola parecia não querer entrar no gol. O Palmeiras ainda teve chance de contra-ataque, mas o placar seguiu inalterado.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Público: 20.856 pagantes
Renda: R$ 801.315,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Mendieta, Eguren e Alan Kardec (Palmeiras); Zezinho, Everton e Jonas (Atlético-PR)
Gol:
PALMEIRAS: Vilson, aos quatro minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho (Ronny); Márcio Araújo, Charles (Eguren), Wesley e Mendieta; Ananias (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Elias (Ederson); Marcelo e Dellatorre (Felipe)
Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário