Enfim três pontos:De virada e no sufoco,furacão vence a lusa e volta a vencer no brasileiro.


Finalmente o furacão voltou a sentir o sabor da vitória no brasileirão,e como de costume foi com emoção até o último minuto,após começar vencendo com um gol no começo do jogo o rubro negro cedeu o empate e a virada ao time paulista,porém com um jogador a mais buscou o resultado e mesmo sem jogar um bom futebol conseguiu o gol da virada no fim da partida,vitória que deixa momentaneamente o rubro negro fora da ZR do campeonato,agora o rubro negro volta a campoo quarta-feira as 19:30 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.

O JOGO:

Enquanto os rubro-verdes apostavam na correria nos lances iniciais, o Furacão optou por cadenciar a partida e aos poucos assumiu o controle das ações na capital paulistana. O domínio paranaense logo surtiu efeito e aos sete minutos o time treinado por Vagner Mancini abriu o placar em lance de bola parada. O experiente Paulo Baier cobrou escanteio aberto, Luiz Alberto desviou para o meio da área e Manoel afundou Lauro no meio do gol.

O gol sofrido acordou a Lusa, que respondeu imediatamente em cruzamento de Marcelo Cañete pela direita. O argentino achou Bruno Moraes livre, que bateu para grande defesa de Weverton. No lance seguinte, no entanto, o goleiro que foi campeão da Série B com a Portuguesa em 2011 apenas observou a cabeçada certeira do zagueiro Moisés Moura após cruzamento de Correa.Aos 20 minutos de jogo, o roteiro se repetiu. Primeiro Weverton teve trabalho para defender chute à queimai-roupa de Bruno Moraes. Menos de dois minutos depois, o atacante voltou a incomodar a defesa atleticana ao girar e sofrer pênalti de Manoel. O centroavante Gilberto, emprestado pelo Internacional e estreante da noite, foi para a cobrança e mostrou tranquilidade para bater no meio e virar o placar.

A noite de Gilberto poderia ter ficado ainda mais especial aos 35 minutos, quando Correa limpou a marcação pela direita e cruzou na pequena área. O camisa 7 apareceu sozinho nas costas da defesa e, mesmo com o gol vazio, cabeceou para fora. Logo no primeiro lance do segundo tempo, a Lusa teve nova chance de ampliar, mas a cabeçada de Souza explodiu no travessão.
Além de não conseguir marcar, Souza ainda deixou o time de Edson Pimenta em maus lençóis ao ser expulso em lance duvidoso. Já com cartão amarelo, o meia chegou por trás em Léo, mas não acertou olateral direito, O árbitro Fabrício Neves Correa hesitou e somente após conversa com a auxiliar Neuza Back resolveu mostrar o segundo amarelo e expulsar o camisa 10.
O Furacão resolveu acordar e chegou com perigo em cabeçada de Luiz Alberto, que Lauro defendeu com estilo. Aos 17 minutos, entretanto, a sorte ficou do lado rubro-negro. Marcelo roubou bola pela esquerda do desatento Correa, avançou e rolou para o meio da área. O atacante Dellatorre, que havia entrado na vaga de Ederson, apareceu livre e apenas empurrou para o fundo do gol para empatar.
Já nos acréscimos da etapa final, o volante Bruno Silva quase marcou contra, mas foi o Furacão que foi às redes mais uma vez. Léo cortou Rogério para o meio e bateu para o gol. A bola desviou, encobriu Lauro e carimbou o travessão antes de entrar, definindo a emocionante vitória atleticana em São Paulo.
Ficha técnica:
Portuguesa 2x3 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro - 9ª Rodada
Data: 27/07/2013 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Público: 1.458 pagantes
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Neuza Ines Back (SC)
Assistentes adicionais: Bruno Arleu de Araujo (RJ) e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Quarto Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)

Portuguesa:
Lauro; Correa, Moisés, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Gilberto (Matheus), Bruno Henrique e Souza; Bruno (Neilson) e Cañete (Jean Mota).
Técnico: Edson Pimenta
Atlético Paranaense:
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho (Elias - intervalo), Zezinho e Paulo Baier (Jonas, aos 50' do 2º T); Marcelo e Ederson (Dellatore, aos 12' do 2º T);
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Manoel, aos 7' do 1º T (Atlético Paranaense); Moisés, aos 11' do 1º T (Portuguesa); Gilberto, aos 22' do 1º T (Portuguesa); Dellatorre, aos 18' do 2º T (Atlético Paranaense); Léo, aos 46' do 2º T (Atlético Paranaense);
Cartões Amarelos: Manoel e Luiz Alberto (Atlético Paranaense); Souza e Rogério (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Souza (Portuguesa) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.