Em primeiro:sub 23 vence o Nacional e assume a liderança.


Enquanto o time principal do furacão estava em Goias o sub 23 fazia mais uma partida pelo estadual,e conseguiu sua terceira vitória seguida no campeonato e assim assumindo a liderança do estadual de 2013.Mesmo sem fazer um grande jogo o rubro negro foi superior e com gols de Douglas Coutinho e Marcos Guilherme que entrou no segundo tempo o tim bateu o Nacional por 2a0 e assumiu a liderança do estadual.Agora o furacão volta a campo no próximo domingo as 16 horas na Vila Capanema para o clássico contra o Paraná Clube.

O JOGO:


Com a pior campanha da competição, o NAC precisava buscar pontos em casa para iniciar a luta contra o rebaixamento. Aos três minutos, Doriva cobrou falta forte e Santos agarrou firme no meio do gol. O time da casa tinha maior posse de bola e se defendia bem, impedindo o progresso do Furacão. Aos oito minutos, Léo Pereira arrematou e carimbou a defesa.
Sem conseguir penetrar na defesa do Nacional, o Atlético levou seu primeiro grande perigo em cobrança de falta de Hernani, aos 17 minutos, obrigando Vinícius a se esticar todo para ceder escanteio. Mas, aos 23 minutos, Douglas Coutinho recebeu lançamento de Bruno Pelissari, sem marcação, e tocou na saída do goleiro para balançar as redes.
O Rubro-Negro subiu de produção e passou a dominar as ações, embora sem criar. Aos 27 minutos, Léo abriu espaço e arriscou o chute pela linha de fundo. Gustavo tentou responder, aos 36 minutos, e parou em grande defesa de Santos, que impediu o empate. Aos 40 minutos, Doriva cobrou falta e o goleiro atleticano pegou mais uma.
Na segunda etapa, o NAC começou assustando, logo no primeiro lance, com Thiago Henrique, na cara do gol, sozinho, arrematando para fora, desperdiçando uma chance incrível. Aos seis minutos, Bruno Flores invadiu a área e chutou cruzado, em cima da zaga rubro-negra. Aos 10 minutos, Bruno Pelissari cobrou falta na área e a zaga afastou antes da chegada de Bruno Costa.
Júnior de Barros teve a chance de ampliar, aos 13 minutos, após passe açucarado de Hernani, com um chute no cantinho e Vinícius foi buscar. O Atlético abusava da arte de perder gols feitos. Aos 18 minutos, Junior de Barros recebeu na cara do gol e arrematou em cima do goleiro. Aos 20 minutos, o atacante recebeu outro ótimo passe e cochilou, sendo facilmente desarmado.
A chuva aumentou no Janguitão e o ritmo diminuiu. Até que, aos 31 minutos, Marcos Guilherme recebeu cruzamento e escolheu o canto para desviar para as redes, de cabeça. Aos 35 minutos, Marcos Guilherme ajeitou e Douglas Coutinho completou para defesa de Vinícius. Com a vitória definida, o Atlético administrava a vantagem. Aos 40 minutos, Vitor apareceu na área após vacilo da defesa atleticana e foi desarmado na hora certa, sem conseguir descontar para o lanterna.
Ficha técnica:
Atlético Paranaense 2 x 0 Nacional
Campeonato Paranaense 2013 – 2ª Rodada do returno
Data: 14/03/2013
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio)
Árbitro: Rafael Pedro Feza
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Fabrício da Silva Martins
Público pagante: 1.233 pessoas
Público total: 1.648 pessoas
 
Atlético Paranaense: Santos, Léo (Erwin), Rafael Zuchi, Bruno Costa e Léo Pereira; Renan Foguinho, David Henrique (Marcos Guilherme), Hernani e Bruno Pelissari; Junior de Barros (Crislan) e Douglas Coutinho.
Técnico: Arthur Bernardes.
 
Nacional: Vinícius, Baiano, Edmar, Cristian e Guaru; Fernandinho, Doriva, Bruno Flores (Vitor) e Thiago Henrique (Tcharlles); Gustavo e Rafinha (Fernando).
Técnico: Dirceu de Mattos.
 
Gols: Douglas Coutinho, aos 24’ do 1º T e Marcos Guilherme, aos 31’ do 2º T (Atlético Paranaense).
Cartões Amarelos: Rafael Zuchi, David Henrique e Crislan (Atlético Paranaense) e Thiago Henrique, Gustavo e Fernandinho (Nacional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.