Estamos na final!!Furacão bate o Dínamo de Kiev e está na final da Marbella Cup.


O furacão venceu na tarde dessa quinta feira o Dínamo de Kiev por 1a0 em Marbella e está na fina da competição na Espanha,com um gol de pênalti convertido por Felipe o furacão garantiu a passagem a decisão do torneio preparatório,agora o furacão irá decidir o titulo no próximo domingo as 15:30 horário de Brasilia contra o Dínamo Bucareste.

O JOGO:
O jogo começou movimentado, mas com o Dínamo levando vantagem. Após uma cobrança de escanteio, os ucranianos conseguiram finalizar no gol, mas o juiz havia marcado uma falta no goleiro Weverton.

O Atlético demorou alguns minutos para se encontrar na partida e só aos 10 minutos teve sua primeira chance. Marcelo cruzou na direção do gol, mas Marcão não chegou a tempo de empurrar a bola pra dentro.

Com 23 minutos de jogo, Marcão tocou para Elias ficar frente a frente com o goleiro. Ele finaliza, mas Koval fez a defesa. Em seguida, Elias teve mais uma chance que obrigou o goleiro a rebater a bola. Na sobra, Everton finalizou mais uma vez obrigando Koval a fazer mais uma bela defesa.

Aos 33, em uma falha da zaga atleticana, o Dínamo balançou a rede novamente, mas o juiz marcou o impedimento. Três minutos depois, o juiz marcou falta para o Furacão, pertinho da meia-lua, mas Elias chutou na barreira.

Quase no fim, aos 49, os ucranianos chegaram perto de abrir o placar mais uma vez, mas a bola saiu pela linha de fundo.Na segunda etapa, ainda com o placar fechado, as duas equipes voltaram a campo sem alterações. Praticamente no mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo, os times apertaram um pouco a marcação. O jogo ficou mais travado e o resultado foram algumas faltas mais duras, cartões amarelos e até um desentendimento entre os jogadores aos 56 minutos.

Aos 58, Elias saiu para a entrada de Felipe. Somente aos 59 minutos o Atlético teve uma chance de abrir o placar, mas Marcão chutou para fora. Por outro lado, o Dínamo finalizou com perigo aos 62, com boa defesa de Weverton. No retorno dessa mesma jogada, Tsurikov fez falta feia em Marcelo e levou o vermelho direto.

Aos 66, Marcão teve outra grande chance de abrir o placar. O atacante chutou forte da entrada da área e a bola passou rente a trave de Koval. Com um jogador a mais em campo, o Atlético passou a ter maior posse de bola, mas ainda não conseguia criar boas chances de gol.

Aos 74, Manoel faz a falta e leva amarelo. A cobrança do Dínamo fica na barreira. Em seguida, entrou Maranhão para a saída de Everton. 

Aos 80 minutos de partida, o Dínamo chegou com perigo, mas a bola passou do lado direito da trave de Weverton. Na sequência, Daniel tentou passar entre dois jogadores do Dínamo dentro da área, caiu e o juiz marca o pênalti. Felipe cobrou bem, na saída do goleiro e abriu o placar. Atlético 1 a 0.

A partir daí, o Furacão passou a valorizar a posse de bola e voltar para o seu campo de defesa.
Mesmo com o pênalti e os cartões distribuídos, o juiz não deu acréscimos e encerrou a partida aos 90’, definindo o Atlético como o primeiro finalista da Marbella Cup.

O Furacão encara o Dínamo Bucareste, da Romênia, que venceu o Torpedo Kutaisi por 2 a 1. A partida acontece no domingo, às 15h30.

FICHA TÉCNICA:
Ficha Técnica:
Atlético Paranaense 1 x 0 Dínamo Kiev
Marbella Cup - 2ª rodada
Data: 07/02/2013
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal de Marbella (Marbella - ESP)

Atlético Paranaense:
Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; João Paulo, Deivid, Elias e Everton; Marcelo e Marcão.

Dínamo Kiev:
Koval, Danilo Silva, Mikhalik, Vida e Taiwo; Bezus, Bogdanov, Haruna e Tsurikov; Buyalski e Ruben.
Técnico: Blokin

Cartões Amarelo: Bezus e Taiwo(Dínamo); Marcão, João Paulo e Manoel (CAP)
Cartão Vermelho: Tsurikov (Dínamo)

Gol: Felipe, aos 36' do 2º T (CAP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.