É CAMPEÃOOO!!!Furacão vence o Dínamo e é campeão na Espanha.


O furacão é campeão da Marbella CUP 2013,com gol de Marcão o rubro venceu o Dínamo Bucareste por 1a0 e se sagrou campeão do torneio preparatório na Espanha com 3 vitórias.Agora o furacão realiza terça feira seu último jogo treino na Europa contra o Otelul Galati antes de retornar a Curitiba.A seguir veja os números da campanha do furacão,e o resumo da partida.

 Durante os três jogos disputados na Marbella Cup, na Espanha, o Atlético marcou oito gols e sofreu apenas dois. Dos gols anotados, seis deles foram marcados em uma única partida: em sua estréia, o Furacão balançou seis vezes a rede do Ludogorets, da Bulgária. Neste mesmo jogo, sofreu os únicos dois gols na competição. Assim, o Rubro-Negro volta da pré-temporada com uma média de 2,6 gols marcados e 0,7 sofrido por partida.

O artilheiro rubro-negro do torneio foi o atacante Marcão, com três gols marcados. Elias, Pedro Botelho, Manoel e Felipe também balançaram as redes, uma vez cada um.

Ao todo, 23 jogadores foram levados à Espanha para a disputa da Marbella Cup. Nos jogos do torneio, o técnico Ricardo Drubscky utilizou 21 jogadores.

Foram três partidas disputadas em apenas seis dias, além de um amistoso disputado pelos reservas contra o CFR Cluj, da Romênia.
O JOGO:
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes atuando no tradicional 4-4-2. O Atlético-PR teve mais ação e iniciativa ofensiva, enquanto a equipe romena demorou para se acertar em campo. As principais investidas do Dínamo de Bucareste eram através das bolas paradas. Já o Furacão conseguiu dominar o meio-campo com mais toque de bola e velocidade. O primeiro bom momento foi no oportunismo do atacante Marcelo, que viu o goleiro Balgradean adiantado e quase marcou por cobertura.
Na sequência da etapa inicial, o Atlético-PR selou o melhor jogo em campo com um belo gol, que teve a assinatura do meia Everton - principal contratação da temporada. O jogador recebeu a bola, matou no peito e girou para Marcão completar para o fundo do gol, aos 36 minutos. O Furacão ainda teve chance de ampliar com Felipe e Marcão, que desperdiçaram as oportunidades. A única alteração foi a saída do lateral-direito Daniel, com dores musculares, para a entrada de Derley.
 Para o segundo tempo, o time rubro-negro não voltou com a mesma facilidade, por causa da marcação mais acirrada do grupo romeno. Sem conseguir finalizações, o Furacão assustou na a bola parada. Após uma cobrança de falta, o próprio zagueiro Rus desviou para a meta e o gol foi evitado por Balgradean. A primeira grande defesa do arqueiro Weverton foi somente aos 23 minutos, quando defendeu um chute do atacante Dorin Rotariu.
As chances de ampliar o placar não cessaram. Em apenas um minuto, o Furacão teve duas oportunidades de marcar o segundo gol com Felipe (que isolou a bola cara a cara com o goleiro) e com Elias - que chutou, mas parou na defesa de Balgradean. Tranquilo e com o domínio do jogo, a equipe paranaense só administrou e esperou o apito final do árbitro para comemorar o primeiro título da temporada.

FICHA TÉCNICA:
Ficha técnica:
Atlético Paranaense 1 x 0 Dínamo Bucareste
Marbella Cup
Final
Local: Estádio UD San Pedro (San Pedro Alcantara - Espanha)
Data: 10/02/2013
Horário: 13h (horário de Brasília)

Atlético Paranaense: Weverton; Daniel (Derley), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton (Ederson); Marcelo e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Dínamo Bucareste: Balgradean; Rus Laurentiu, Srgian, Dragos e Musat; Curtean, Danciulescu (Axente), Sorin e Catalin; Boubacar (Dandea) e Alexe Marius;
Técnico: Cornel Talnar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.