Tropeçou:Furacão não joga bem e fica no empate.


Em tarde pouco inspirada,o furacão não saiu do empate com o América no janguitão,e perdeu a chance de se distanciar ainda mais na tabela,mesmo criando boas chances,o furacão acabou levando um gol e ficou apenas no empate.Agora o furacão volta a campo na próxima sexta-feira contra o ASA em Arapiraca.

                      O JOGO:
 O Rubro-negro tomou a iniciativa da partida desde os primeiros movimentos, tentado passar pela forte marcação potiguar. Aos quatro minutos, Marcelo recebeu em velocidade, mas adiantou demais e facilitou par ao goleiro Dida. O ferrolho armado pelo Mecão deixava jogo morno, sem emoções no Janguitão. Aos 10 minutos, Marcelo chutou e carimbou Rodrigão.
Em cobrança de falta de João Paulo, aos 12 minutos Dida se atrapalhou todo, mas conseguiu fazer a defesa. Na resposta, o lance mais perigoso até então, com Michel testando com liberdade e acertando o travessão. Após o susto, o Rubro-Negro voltou a iniciar uma pressão, mas parava na zaga adversária. Aos 22 minutos, Deivid arriscou de longe e acertou a rede, pelo lado de fora.
Até que aos 28 minutos, Marcelo foi derrubado por Cléber na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Elias mostrou categoria para abrir o placar. O Atlético tocava a bola, esperando uma nova chance de entrar na área. Aos 36 minutos, após jogada individual de Marcelo, Elias desviou pela linha de fundo. Aos 41 minutos, em uma rara chegada do América, Netinho cobrou falta e Weverton afastou.
Na etapa final, nenhuma novidade nas equipes. Com a bola rolando, aos dois minutos, Wellington Saci deixou a marcação para trás e cruzou fechado para boa saída de Dida. De longe, aos seis minutos, João Paulo mandou um petardo, à direita da meta. Um minuto depois foi a vez de Elias tentar, e mandar para muito longe, desperdiçando um bom ataque rubro-negro. A resposta veio na mesma moeda, aos 11 minutos, com uma bomba de Norberto que deu trabalho para Weverton.
Aos 14 minutos, Cleberson desviou na área e acertou a trave. No rebote, Elias foi travado no momento do chute. Polêmica aos 19 minutos, com Marcão caindo na área e pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Os treinadores, buscando algo mais para o final da partida, mexeram nos times. E a mexida do time potiguar deu certo. Aos 30 minutos, Pingo recebeu de Thiago Galhardo e empurrou para as redes.
O gol acordou o Furacão, que partiu para o ataque para tentar reverter o prejuízo. Porém, o América-RN se fechou ainda mais, bloqueando as investidas. Aos 36 minutos, Ricardinho tentou o cruzamento fechado e a bola saiu direto. Boa jogada do ataque paranaense, aos 40 minutos, com a bola sobrando para Ricardinho arrematar para grande defesa de Dida. Manoel teve a chance de marcar de cabeça, aos 43 minutos e mandou para fora.
FICHA TÉCNICA:
Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR) 
Data: 06 de novembro de 2012, terça-feira 
Horário: 16 horas (De Brasília) 
Árbitro: Wagner Do Nascimento Magalhães 
Assistentes: João Patrício de Araujo e Ramires Santos Cândido 
Cartões amarelos: Manoel e Deivid (Atlético-PR); Wanderson, Isac e Pingo (América-RN) 
Gols: ATLÉTICO-PR: Elias, aos 29 minutos do primeiro tempo 
AMÉRICA-RN: Pingo, aos 30 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho (Wellington Saci); Deivid, João Paulo, Henrique (Ricardinho) e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Marcão 
Técnico: Ricardo Drubscky
AMÉRICA-RN: Dida, Rodrigão (Pingo), Cléber e Edson Rocha; Norberto, Fabinho, Márcio Passos, Netinho e Wanderson; Michel (Thiago Galhardo) e Isac (Zé Antônio). 
Técnico: Roberto Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.