O FURACÃO VOLTOUUUU!!Com emoção até o fim,rubro-negro está de volta a série A.


Acabou a agonia,acabou saga do furacão na segunda divisão do futebol brasileiro,foram 38 rodadas de dificuldades,alegrias,cobranças e principalmente de muita emoção e na tarde desse sábado finalmente o furacão voltou,voltou para onde jamais deveria ter saído para a elite do futebol brasileiro.no sufoco na emoção,o furacão empatou com o Paraná Clube em 1a1 e está de volta a primeira divisão depois de um ano,os corações rubro negros palpitam de alegria choram de emoção após uma partida sofrida cheia de emoção,assim como foi toda a campanha do furacão na série B do brasileiro da primeira a última partida,do primeiro ao ultimo minuto de cada jogo que ao fim do campeonato todos juntos podemos gritar O FURACÃO VOLTOU!
 A seguir,confira a crônica da partida que trouxe o furacão de volta a elite,lugar de onde jamais deveria ter saído.

         O JOGO:
 O furacão começou a partida pressionando, tentando impor seu ritmo, empurrado pelo torcedor. Logo no primeiro minuto, Elias arriscou o chute e Luís Carlos buscou no cantinho. Aos quatro minutos foi a vez de João Paulo arriscar e o goleiro paranista salvar mais uma. O Tricolor conseguiu segurar o ímpeto inicial do adversário e, com muita marcação, segurava a pressão.
Ótima jogada do ataque rubro-negro aos 11 minutos, com Marcelo rolando para trás e Marcão arrematou para Luís Carlos mostrar todo seu reflexo. O Paraná tentava explorar os contra-ataques e jogadas de bola parada. Aos 19 minutos, Lúcio Flávio carimbou falta e carimbou o rosto de Elias, que desabou no chão. Os jogadores mostravam nervosismo e reclamavam muito da arbitragem.
O furacão reiniciou a pressão aos 29 minutos com Marcelo, que recebeu na entrada da área e acertou a trave. Mas, aos 30 minutos, não teve perdão. Cobrança de escanteio e, no rebote na pequena área, Cleberson empurrou para as redes. Mais confusão aos 34 minutos, com bate boca entre os jogadores. Aos 36 minutos, Manoel cabeceou e Luís Carlos fez milagre.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com Arthur no lugar de Wellington Silva. Aos três minutos, Luís Carlos tentou repor a bola, que bateu em Marcelo quase complicou o goleirão. O jogo voltou mais truncado depois do intervalo. Até que, aos oito minutos, o zagueiro Anderson apareceu na área para desviar e estufar as redes para deixar tudo igual no placar. O Paraná subiu de produção e incendiou a partida.Em cobrança de falta, aos 14 minutos, Lúcio Flavio carimbou a barreira. Enquanto isso, chegava ao Janguitão a notícia que o São Caetano tinha marcado um gol contra o Guarani, aumentando a tensão. Preocupado, o técnico Ricardo Drubscky fechou o Furacão com a entrada de Zezinho. Aos 26 minutos, Luisinho entrou na área com liberdade e Deivid apareceu para cortar.
O maestro Paulo Baier foi para o jogo ao mesmo tempo em que o Guarani empatava com o Azulão. Porém, em Campinas o time do ABC logo se recuperou. No Janguitão, aos 30 minutos, Marcelo foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O atacante pegou a bola, partiu para a cobrança e acertou o travessão. Aos 35 minutos, Baier cobrou falta e Manoel desviou para cravar na trave. Falta no bico da grande área para o Paraná, aos 43 minutos, deixando o estádio em silêncio. Wellington cobrou e Weverton afastou. Na sobra, Packer chutou e o goleiro atleticano salvou. Após o escanteio, confusão na área, bola sendo tirada em cima da linha e finalmente afastada em definitivo para garantir a vaga.
 FICHA TÉCNICA:
Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 24 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Devid, Elias e Marcão (Atlético-PR); Alex Alves, Alex Bruno, Lúcio Flávio, Rogério e Ângelo (Paraná)
Cartão vermelho: Pedro Botelho (Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Cleberson, aos 30 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Anderson, aos 08 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho ; Deivid, João Paulo, Henrique (Zezinho) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Renan Foguinho) e Marcão
Técnico: Ricardo Drubsky
PARANÁ: Luis Carlos; Paulo Henrique (Ângelo), Anderson, Alex Bruno e Alex Alves; Ricardo Conceição, Cambará (Wellington), Douglas Packer e Lúcio Flavio; Luisinho e Wellington Silva (Arthur
Técnico: Toninho Cecílio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.