Com emoção,assim é furacão:Furacão vence o ASA e fica a uma vitória da elite.


Furacão venceu o ASA por 3a1 em Arapiraca,depois de começar avassalador,furacão diminuiu o ritmo mas conquistou os três pontos e agora fica a apenas uma vitória de voltar a elite do futebol nacional.Se vencer o Criciúma o furacão garante o acesso a elite e ainda pode disputar o titulo da série B.

  O JOGO:


A partida começou quente, com algumas jogadas mais fortes e um grande bate-boca entre os jogadores após falta dura de Elias sobre Wallisson. Aos cinco minutos, a bola passou por todo o ataque atleticano e Marcão, na cara do gol, furou. Pouco tempo depois, Lúcio Maranhão invadiu a área atleticana e foi travado antes do chute.
O jogo era fraco, com muitas bolas rebatidas e erros de passes. Aos 14 minutos, Maranhão tentou o cruzamento e Audálio se adiantou para afastar o perigo. Aos 17 minutos, Felipe partiu para a jogada individual, mas segurou demais a bola, permitindo a recomposição da zaga alagoana. Até que, aos 22 minutos, Marcelo invadiu a área, passou pelo goleiro e empurrou para o fundo das redes.
Apenas um minuto depois, Marcão aproveitou cruzamento de Felipe e desta vez não furou, tocando para o gol para fazer o segundo. Contra-ataque rubro-negro aos 32 minutos, Marcelo chutou cruzado e a bola foi pela linha de fundo, sem grande perigo.
O ASA acordou quando Edson Veneno entrou na área e Weverton deixou a meta para fazer o corte. Mas a resposta foi fatal. Aos 43 minutos, Maranhão aproveitou rebote e bateu para o fundo das redes. O time da casa reclamou impedimento.
Na segunda etapa, o Atlético voltou com Taiberson no lugar de Marcelo, enquanto o ASA trocou Alexsandro por Rogélio Maranhão. Aos três minutos, o centroavante dominou na entrada da área e disparou o chute para defesa de Weverton. A equipe alagoana mostrava mais vontade e, aos 12 minutos, Rogério Maranhão, de cabeça, descontou.
Fora das quatro linhas, muita reclamação, e o árbitro expulsou técnico do ASA, Nedo Zavier, e o auxiliar Alberto, pelo lado do Furacão. Com uma jogada plasticamente bonita, Rogério Maranhão quase fez mais um aos 15 minutos. Visivelmente satisfeito com os três gols marcados na primeira etapa, o Atlético jogava recuado, esperando um erro do adversário, que tentava pressionar.
O rubro-negro voltou a assustar aos 26 minutos, em chute de Elias para boa defesa de Gilson. Também de longe, aos 29 minutos, Derley soltou o petardo pela linha de fundo. As emoções ficaram reservadas para o final da partida. Em posição duvidosa, Davi Ceará desviou na área após cobrança de falta e marcou o segundo gol. O time de Arapiraca partiu com tudo para o ataque, mas a defesa paranaense estava bem fechada e conseguiu segurar a vitória.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL) 
Data: 09 de novembro de 2012, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Lúcio Maranhão (ASA); Elias, Cleberson, Derley, Taiberson, Paulo Baier e Weverton (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Derley (Atlético-PR) 
Gols: 
ASA: Rogério Maranhão, aos 12 minutos, e Davi Ceará, aos 37 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 22 minutos, Marcão, aos 23 minutos e Maranhão, aos 43 minutos do primeiro tempo
ASA-AL: Gilson Rodrigo; Audálio (Davi Ceará), Fabiano e Wallison (Valdívia); Osmar, Cal, Lucas, Didira e Edson Veneno; Alexsandro (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Derley, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Taiberson) e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.